Carreira

Bermuda no trabalho, pedem os cariocas

Publicitários lançam movimento para a adoção da bermuda no trabalho no verão

Os publicitários Guilherme, Ricardo e Vitor (a partir da esquerda): por um figurino mais adequado ao calor (Eduardo Zappia / VOCÊ S/A)

Os publicitários Guilherme, Ricardo e Vitor (a partir da esquerda): por um figurino mais adequado ao calor (Eduardo Zappia / VOCÊ S/A)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2014 às 14h03.

São Paulo - No início de 2014, o Rio de Janeiro registrou sensação térmica de 50 graus. Incomodados com a situação, os publicitários Ricardo Rulière, Guilherme Anchieta e Vitor Damasceno decidiram dar início ao movimento #BermudaSim, pela liberação do uso de bermudas — ou pelo menos de roupas mais leves — no trabalho durante o verão.

Para isso, criaram um site que envia um e-mail anônimo e bem-humorado para o chefe fazendo o pedido. Também definiram os
10 “bermudamentos”, que determinam o comprimento e vetam o uso de shorts de surfe e uniforme de time, por exemplo.
A campanha já conquistou 14 000 curtidas no Facebook e recebeu pedidos de funcionários de empresas como Petrobras, B2W e Vivo.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a obrigatoriedade do uso de paletó e gravata por advogados na primeira instância para despachar e transitar no Fórum. Para Ricardo, a ideia também rendeu: a agência W/McCann o contratou como redator. 

Acompanhe tudo sobre:ComportamentoRoupasEtiqueta no trabalhoEdição 189

Mais de Carreira

“Coffee badging”: o que é e como esse fenômeno afeta sua imagem no trabalho

CEO da Amazon diz qual é a habilidade nº 1 para ter sucesso na era da IA — e não é tecnologia

Além do DeepSeek: Conheça os 4 modelos de IA chinesa que estão mudando o mercado

Este prompt de 6 palavras faz o ChatGPT trabalhar como um expert