Carreira

As graduações que rendem os melhores salários nos EUA

Dos 10 cursos de ensino superior presentes no ranking do PayScale, 7 são da área de engenharia; salários médios chegam a 160 mil dólares por ano

Exploração de petróleo (Bas Meelker/Getty Images)

Exploração de petróleo (Bas Meelker/Getty Images)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 14 de setembro de 2013 às 09h00.

São Paulo - Para quem estuda e quer seguir carreira nos Estados Unidos, o curso de engenharia de petróleo é o que rende os melhores salários para seus ex-alunos. É o que mostra ranking da PayScale

Em média, um profissional formado nesta área recebe um salário de 160 mil dólares por ano. Na lista, há apenas profissões ligadas à àrea de Exatas e engenharia domina o ranking com 7 graduações. 

O último curso de ensino superior com o melhor salário, segundo o levantamento, é o de Engenharia Mecânica. Nos Estados Unidos, o salário médio anual dos engenheiros mecânicos é de 99,7 mil dólares - o equivalente a cerca de 227 mil reais por ano.  

Para se ter uma ideia, no Brasil, o salário médio mensal de um engenheiro mecânico era, em 2010, de 4.258,69 reais, segundo estudo do IPEA. Por ano, o valor renderia, em média, cerca de 55,3 mil reais - contando com 13º salário. 

Para chegar à lista de graduações que rendem os melhores salários nos EUA, o Payscale ouviu 1,4 milhão de pessoas formadas em mais de mil faculdades americanas.

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:EngenhariaEngenharia mecânicaEngenheirosListasProfissõesProgramadoresRankingsSalários

Mais de Carreira

10 erros de Português para evitar em uma entrevista de emprego

10 exemplos de mensagens de boas-vindas para funcionários (e dicas)

10 exemplos de comunicado interno para empresas (e dicas)

Depois de abandonar agenda de papel, geração Z aposta no Notion, um app que usa IA para organização

Mais na Exame