Às cegas, Votorantim Cimentos busca trainees e vai pagar R$ 6,3 mil
A Votorantim Cimentos começou a selecionar a sua próxima turma de trainees e passou os detalhes em primeira mão para EXAME
Camila Pati
Publicado em 31 de julho de 2019 às 14h56.
Última atualização em 20 de janeiro de 2020 às 11h52.
São Paulo - A Votorantim Cimentos só colocou dois pré-requisitos para a participação da seleção da sua nova turma de trainees: graduação superior entre dezembro de 2016 e dezembro 2019, e nível intermediário de inglês.
As inscrições vão até o dia 28 de agosto pelo site Eureca. Pelo segundo ano seguido a seleção é às cegas, ou seja, a equipe de recrutamento não vai ficar saber sabendo de informações pessoais, como nome da faculdade que cursou, formação e idade do candidato.
“Isso elimina os julgamentos precipitados e, ao mesmo tempo, valoriza aspectos profissionais, características técnicas, competências, habilidades e tendências comportamentais dos candidatos”, diz gerente global de Captação, Treinamento e Desenvolvimento da Votorantim Cimentos, Thatiana Soto Riva.
São 15 vagas O salário oferecido é de R$ 6.300, além de benefícios como plano de saúde, vale refeição, entre outros. Os trainees também podem receber bônus de 2,5 a 3,75 salários. Em 2018, foram 24 mil inscritos e apenas 11 contratados. O programa de trainee dura 16 meses e os aprovados para a próxima turma começam a trabalhar em janeiro de 2020.
Nos primeiros quatro meses, é a fase de integração em que o trainee conhece experimenta trabalhar em diferentes áreas e operações da empresa. Depois disso, ele vai atuar em três projetos nas áreas que escolher. Treinamentos também fazem parte do programa, segundo a empresa.