São Paulo – A forte relação entre trabalho e estresse pode estar estampada na silhueta. É que pesquisa realizada pelo Career Builder nos Estados Unidos revela que 70% dos profissionais que se dizem extremamente estressados estão acima do peso e 66% dos profissionais muito estressados, também. Foram ouvidas 3 mil pessoas que trabalham em período integral. A combinação de mais comida no prato (por conta do estresse, 37% dizem comer mais) e o cansaço (pelas pesadas jornadas de trabalho, 43% dizem ficar exaustos demais para se exercitarem) explica, em parte, o ganho de peso, segundo os participantes. Outro aspecto que engorda os profissionais, de acordo com o levantamento, é o fato de ficarem sentados durante grande parte do expediente de trabalho. E as mulheres são vítimas mais frequentes da balança. Entre os pesquisados, 46% delas disseram que engordaram. Já entre os homens, o índice foi 38%. Veja nas fotos acima as carreiras em que os profissionais estão mais propensos a engordar:
2. 1.Prestação de serviços corporativoszoom_out_map
2/9(Thinkstock)
Os profissionais do ramo de prestação de serviços para o setor corporativo são os mais propensos ao ganho de peso. Segundo a pesquisa, mais da metade deles (51%) relatou ganho de peso desde que assumiu o cargo.
3. 2. Profissões ligadas a tecnologia da informaçãozoom_out_map
3/9(Getty Images)
Com os olhos grudados na tela de um computador grande parte do expediente, 48% profissionais da área de TI disseram ter engordado desde o começo da trajetória no emprego, segundo o Career Builder.
A pesquisa mostra que 41% dos vendedores entrevistados notaram ganho de peso no último emprego.
7. 6. Profissões ligadas a hotelaria e lazerzoom_out_map
7/9(Thinkstock)
Enquanto outros descansam e se divertem, os profissionais da área de hotelaria e lazer trabalham e... engordam. A pesquisa mostra que 39% notaram ganho de peso nos últimos tempos.
O ex-presidente de uma das maiores produtoras de aço do mundo compartilha seus desafios, valores e lições de carreira que o ajudou a avançar como um bilionário do aço e como um apoiador de iniciativas sociais no Brasil