As 10 profissões menos estressantes de 2014
Nenhuma profissão está totalmente livre do estresse. Todos precisam lidar com as responsabilidades e desafios do trabalho. Mas algumas carreiras são simplesmente...
Da Redação
Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 14h29.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h57.
Nenhuma profissão está totalmente livre do estresse. Todos precisam lidar com as responsabilidades e os desafios do trabalho. Mas algumas carreiras são simplesmente menos estressante do que outras. O site CareerCast listou as profissões menos estressantes de 2014. O ranking traz a média salarial anual dos profissionais e uma escala de estresse de 0 a 100, que considera oportunidades profissionais, bons salários e baixo risco para a saúde. Há também uma projeção de crescimento na oferta de emprego de cada uma dessas carreiras nos Estados Unidos. Veja a seguir se a sua profissão está na lista:
Escala de estresse: 3.35 Média salarial: 69,720 dólares Projeção de crescimento na oferta de empregos: 37% O profissional diagnostica e trata problemas auditivos. O trabalho em consultório permite que o fonoaudiólogo faça seu próprio horário de trabalho. O ambiente também costuma ser mais calmo e agradável pelo fato de os pacientes serem mais velhos.
Escala de estresse: 5.41 Média salarial: 22,700 dólares Projeção de crescimento na oferta de empregos: 14% O profissional pode usar a criatividade em um ambiente de trabalho amigável. O clima informal faz com que muitos cabeleireiros também se tornem amigos dos clientes.
Escala de estresse: 7.26 Média salarial: 35,350 dólares Projeção de crescimento na oferta de empregos: -5% Fabricam e reparam anéis, pulseiras e colares. Os profissionais mais bem sucedidos podem comandar suas próprias lojas.
Escala de estresse: 8.43 Média salarial: 64,290 dólares Projeção de crescimento na oferta de empregos: 17% O profissional tem maior estabilidade no emprego e não passa por avaliações constantes como seus colegas das escolas.
Escala de estresse: 9,5 Média salarial: 26.280 dólares Projeção de crescimento na oferta de empregos: 1% Nos Estados Unidos, o ambiente é tranquilo e permite que os profissionais tenham foco e concentração no trabalho.
Escala de estresse: 10,24 Média salarial: 55,240 dólares Projeção de crescimento na oferta de empregos: 20% O esforço no combate à obesidade faz que os profissionais dessa área tenham boas oportunidades de emprego nos Estados Unidos.
Escala de estresse: 10.5 Média salarial: 34,160 dólares Projeção de crescimento na oferta de empregos: 21% A profissão é uma das que mais tem crescido na área de saúde dos Estados Unidos.
Escala de estresse: 10.58 Média salarial: 55,370 dólares Projeção de crescimento na oferta de empregos: 7% O ambiente tranquilo e silencioso de uma biblioteca faz com que a profissão seja pouco estressante.
Escala de estresse: 10.94 Média salarial: 61,370 dólares Projeção de crescimento na oferta de empregos: 8% O profissional trabalha na criação de animação em 2D e 3D, além de efeitos visuais para televisão, filmes, videogames e outros meios de comunicação.
Escala de estresse: 11,32 Média salarial: 35.580 dólares Projeção de crescimento na oferta de empregos: 6% Apesar de muitas vezes operar maquinário pesado, trabalham no seu próprio ritmo. Dependendo da empresa, podem usar a criatividade para criar produtos, como móveis e armários.
Mais lidas
Mais de Carreira
Concurso público 2025: veja as mais de 7 mil vagas para concurso com salários de até R$ 30 milLazy Job: o que é a nova tendência da Geração Z e o impacto dela para a sua carreiraOs 7 hábitos que fazem qualquer profissional perder promoções – veja se comete algum delesProfissão home office, com poucas barreiras e salários acima da média está em alta para 2025