As 10 modelos mais bem pagas do mundo (2 são do Brasil)
Quanto você acha que Gisele Bündchen ganhou no período de 12 meses?
Camila Pati
Publicado em 31 de agosto de 2016 às 13h09.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h09.
São Paulo - Gisele Bündchen ganha mais do que qualquer outra modelo no mundo e há alguns bons anos. A modelo brasileira mais uma vez apareceu na liderança da lista de modelos mais bem pagas da revista Forbes. A revista leva em conta o faturamento com passarelas e contratos publicitários entre o período entre junho de 2015 e junho 2016. Adriana Lima, também brasileira, é a segunda da lista. Navegue pelas fotos para conferir os salários anuais das dez primeiras doranking.
Ela faturou 30,5 milhões de dólares entre junho de 2015 e junho de 2016. A renda da modelo, segundo a Forbes, vem de perfumes e contratos com marcas como Chanel, Carolina Herrera e Pantene. Ela também é a garota propaganda da Arezzo e Sky.
A brasileira faturou 10,5 milhões de dólares no período. Adriana empresta o rosto para marcas como Maybelline, Vogue Eyewear, entre outras.
A modelo faturou 10 milhões de dólares. Além de estrelar campanhas de moda, ela é o rosto dos perfumes Good Girl de Carolina Herrera e Coco Noir, da Chanel.
Ela também engordou sua conta corrente em 10 milhões de dólares. Kendall tem contratos com marcas de cosméticos Estée Lauder, Calvin Klein, Mango, Penshoppe, Fendi, Marc Jacobs entre outras.
Foram 9 milhões de dólares. Anúncios de marcas de roupas e de perfumes como o da Burberry estão também entre as fontes de renda, além da passarela.
A modelo faturou 9 milhões de dólares. Entre os trabalhos do ano, a Forbes destaca anúncios para marcas como Evian, BMW, Versace e Topshop.
A modelo e atriz recebeu 8,5 milhões de dólares no período, segundo a revista Forbes. Contratos com a YSL Beauty e TAG Heuer ajudam a engordar a conta bancária de Cara.
Ela ganhou 7 milhões de dólares e tem contratos de patrocínio com as marcas Versace e Givenchy, segundo a Forbes.
A primeira super modelo da China levou 7 milhões de dólares. Vidal Sasson e Puma sãom algumas das marcas que a patrocinam.
Miranda faturou 6 milhões, segundo os cálculos da Forbes. Ela tem uma linha cosmética, a Kora Organics, e contratos com marcas como Wonderbra e o perfume Escada.
Mais lidas
Mais de Carreira
Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescerEscala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisaComo preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman