As 10 desculpas mais esfarrapadas para faltar no trabalho
O portal de empregos CareerBuilder divulgou sua pesquisa anual que revela quais foram as 10 desculpas mais inacreditáveis para faltar no trabalho em 2014
Da Redação
Publicado em 24 de outubro de 2014 às 19h13.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h00.
São Paulo - Esqueça a tradicional ligação para avisar que está com febre. Dessa vez, os funcionários norte-americanos apostaram na criatividade ao justificar suas faltas no escritório. O portal de empregos CareerBuilder divulgou sua pesquisa anual que revela quais foram as 10 desculpas mais inacreditáveis para faltar no trabalho em 2014. De acordo com o estudo, 28% dos empregados ligaram para avisar que estavam doentes quando, na verdade, se sentiam bem – o que representa uma queda em relação ao ano passado, quando essa parcela era de 32%. Quanto aos motivos para a falta, 30% dos entrevistados alegaram que não sentiam que queriam ir ao trabalho, enquanto 29% disseram que queriam tirar o dia para relaxar. Outros 21% tiraram o dia para consulta médica e o mau tempo foi motivo de falta para 11% dos empregados. A pesquisa foi realizada pela Harris Poll, a pedido do CareerBuilder, entre agosto e setembro desse ano. Ela contou com 3.103 trabalhadores e 2.203 recrutadores e gerentes de RH de várias companhias. A seguir, veja as desculpas mais esfarrapadas já usadas por funcionários para não comparecer no trabalho.
O funcionário disse que havia acabado de colocar comida no forno.
O empregado precisou se ausentar para fazer alguns ajustes de uma cirurgia plástica anterior.
Segundo relatos dos empregadores, a funcionária alegou que estava sentada no banheiro quando seus pés e pernas ficaram dormentes. Quando ela se levantou, ela caiu e quebrou o tornozelo.
O funcionário esteve em um cassino durante o final de semana e ainda tinha dinheiro para gastar na segunda-feira de manhã.
O funcionário acordou de bom humor e não queria arruiná-lo indo ao trabalho.
Depois de uma noite “de muita sorte”, o empregado alegou que não sabia onde havia acordado.
Funcionário diz que ficou com o braço preso em uma máquina de medir pressão dentro de um supermercado.
O empregado disse que tinha uma pedra na vesícula e alegou que queria curá-la de forma holística.
O empregado teve seu uniforme queimado depois de tentar secá-lo em um micro-ondas.
O funcionário disse que entrou em um avião por acidente.
Mais lidas
Mais de Carreira
McDonald's é alvo de ação na Justiça do Reino Unido por assédio, com denúncia de 700 empregadosEntrevista de emprego para cargos de liderança: veja perguntas mais frequentes – e como respondê-lasComo ser um ótimo profissional em 2025? Veja 5 dicas de ouro10 profissões para quem gosta de pesquisa científica