Carreira

Apple exigirá comprovante de vacinação contra Covid-19 de funcionários

Com a variante Ômicron, muitas empresas nos EUA vêm fortalecendo suas regras contra Covid-19

Logo da Apple: empresa cofundada por Steve Jobs acaba de atingir nova marca inédita nos mercados globais | Foto: GettyImages (Costfoto/Barcroft Media/Getty Images)

Logo da Apple: empresa cofundada por Steve Jobs acaba de atingir nova marca inédita nos mercados globais | Foto: GettyImages (Costfoto/Barcroft Media/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 16 de janeiro de 2022 às 10h04.

Última atualização em 19 de janeiro de 2022 às 11h44.

A Apple exigirá que funcionários de varejo e corporativos forneçam comprovantes de vacina contra a Covid-19, informou o portal de notícias The Verge neste sábado, citando um e-mail interno.

Aprofunde-se no marketing digital 6.0 e domine estratégias de posicionamento e negócios na internet. Saiba como! 

A partir de 24 de janeiro, funcionários não vacinados ou aqueles que não enviaram comprovante de vacinação precisarão de testes negativos de Covid-19 para entrar nos locais de trabalho da Apple, segundo o relatório.

O The Verge disse que não ficou imediatamente claro se o requisito de teste se aplica a funcionários corporativos e de varejo.

"Devido à diminuição da eficácia da série primária de vacinas Covid-19 e ao surgimento de variantes altamente transmissíveis, como Ômicron, uma dose de reforço agora faz parte da atualização da vacinação contra Covid-19 para proteger contra doenças graves", disse o comunicado, de acordo com The Verge.

A Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Muitas empresas nos EUA vêm fortalecendo suas regras contra Covid-19, obrigando a vacinação e adiando os planos de retorno ao escritório, pois a variante Ômicron aumenta as infecções em todo o país.

A Meta Platforms, o Google da Alphabet , a Amazon.com foram algumas das companhias que adotaram medidas recentes.

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da Exame Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:AppleEstados Unidos (EUA)Pandemia

Mais de Carreira

De estilista a presidente: os 4 passos para alcançar o sucesso, segundo a CEO do Grupo Malwee

Arteris investe em educação corporativa para lidar com desafios de diversidade geracional

Com salários de até R$ 96 mil, veja 12 profissões em alta no mercado para quem gosta de números

5 profissões para quem quer trabalhar com estatística

Mais na Exame