Ame, da Americanas, abre programa de jovem aprendiz no Rio de Janeiro e em São Paulo
Serão selecionados jovens entre 18 e 22 anos, moradores do Rio de Janeiro e de São Paulo, que estejam cursando ou tenham completado o ensino médio
Luciana Lima
Publicado em 26 de setembro de 2022 às 18h19.
Última atualização em 26 de setembro de 2022 às 18h35.
A Ame, fintech da Americanas S.A., está com inscrições abertas para mais uma edição de seu programa de jovens aprendizes, o “Ame Aprender”.
LEIA TAMBÉM:
- Estágio e trainee: Nubank, Shopee, Bayer e mais empresas com vagas abertas
- Coca-Cola lança curso gratuito e online de empregabilidade para jovens negros
- Dez startups que estão com quase 100 vagas de emprego; há posições em home office e trabalho híbrido
As vagas estão disponíveis por meio do portal Um Milhão de Oportunidades (1MiO), iniciativa liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que tem como meta gerar 1 milhão de empregos entre jovens em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil.
Quem pode ser jovem aprendiz da Ame?
Serão selecionados jovens entre 18 e 22 anos, moradores do Rio de Janeiro e de São Paulo, que estejam cursando ou tenham completado o ensino médio.
Como vai funcionar o programa de Jovem Aprendiz da Ame?
O programa tem duração de até 17 meses, com carga horária de seis horas diárias e acompanhamento presencial.
A iniciativa contará ainda com metodologia de aprendizado híbrido, que inclui atividades de imersão por diversas áreas da companhia (job rotation) e acompanhamento de profissionais da Ame.
Além disso, haverá o a trilhas de conteúdo nos seguintes temas: ética e cidadania, comunicação, relacionamento interpessoal, inteligência emocional, inovação, programas e sistemas, gestão de projetos e metodologia ágil.
Como se inscrever no programa de Jovem Aprendiz da Ame?
Realizado em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o processo seletivo é 100% online e dividido em quatro fases: triagem, dinâmica com os gestores, prova e divulgação dos aprovados.
Os interessados de São Paulo devem acessar esta página; e os do Rio de Janeiro se inscrever neste outro link.