Carreira

Abril Plug and Play inicia segunda fase do programa para acelerar startups

Além do investimento, as startups selecionadas viajarão ao Vale do Silício para uma imersão com a cultura do empreendedorismo do local

Startups selecionadas (Divulgação)

Startups selecionadas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2015 às 09h45.

A Abril Plug and Play - aceleradora de startups do Grupo Abril em parceria com a norte-americana Plug and Play Tech Center - anunciou nesta semana quatro novas empresas selecionadas para sua segunda fase de aceleração.

As startups Cabe na Mala, Fleety, Lotebox e Nutrisoft passarão por um programa de seis meses de aceleração e viajarão para o Vale do Silício onde farão uma imersão com a cultura do empreendedorismo local e poderão fazer contato com outras empresas.

“Foi uma seleção desafiadora, o nível das finalistas estava bem alto”, afirma em nota o diretor executivo da Abril Plug and Play, Rogério Tamassia. Na seleção para o segundo ciclo do programa, a aceleradora teve o dobro de candidatos interessados, saindo de 250 para 500 inscrições.

Os empreendedores selecionados receberão 140 mil reais em investimentos para alavancar seus negócios e ficarão na incubadora dentro do prédio da Abril, em São Paulo.

Durante o período de três meses, de janeiro a março deste ano, serão realizados workshops e reuniões com mentores de várias especialidades e com experiência no mercado.

Nos demais três meses do programa, as startups ficarão na sede da Plug and Play, localizada em Sunnyvale, na Califórnia – mesma cidade onde fica a sede do Yahoo!.

Ao final do programa, as empresas devem apresentar suas soluções para os investidores em dois Demo Days, sendo um no Brasil, e outro nos Estados Unidos.

Além do dinheiro e do intercâmbio, o programa ainda oferece divulgação nos veículos da Abril, produtos e outros serviços focados em startups e networking com potenciais clientes e parceiros para as empresas recém-aceleradas. Em troca ao apoio e aos benefícios oferecidos, a Plug and Play fica com a participação de 10% a 15% destas companhias, por meio de um contrato de dívida conversível.

Os empreendedores interessados em receber o apoio da Abril Plug and Play em seus negócios podem se inscrever para a terceira turma de aceleração pela página do programa, com início previsto para o fim de março deste ano. As startups inscritas em seleções passadas e que não foram escolhidas também podem se candidatar.

Conheça as startups selecionadas:

Cabe na Mala: a plataforma ajuda a conectar pessoas que querem produtos do exterior com viajantes dispostos a trazer encomendas na bagagem em troca de uma recompensa em dinheiro. A startup já havia passado pelo programa de aceleração do SEED, do governo de Minas Gerais, onde terminou como a grande vencedora.

Fleety: a iniciativa é conhecida como um “AirBnB de carros”  por permitir que as pessoas aluguem seus veículos para outros usuários. A startup foi vencedora no Desafio SENAI de Startups 2014 e terceira colocada no Desafio Brasil.

Lotebox: a Lotebox é um serviço para otimizar a operação de empresas de comércio internacional encontrando as melhores ofertas de transporte em containers, como um "Decolar.com" para frete marítimo. Anteriormente, a empresa foi selecionada no programa e Startup Chile e acelerada pelo SEED, em Belo Horizonte, além de ser uma das vencedoras da última edição da DEMO Brasil.

NutriSoft Brazil: com mais de 700 mil downloads, o aplicativo de saúde permite fazer o controle da alimentação, dietas e exercícios físicos do usuário. O fundador da startup, Gustavo Silva, foi finalista da edição 2014 do Prêmio Jovens Inspiradores.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoINFOPequenas empresasStartups

Mais de Carreira

Como usar a técnica de Myers-Briggs Type Indicator (MBTI) para melhorar o desempenho profissional

Escala 6x1, 12x36, 4x3: quais são os 10 regimes de trabalho mais comuns no Brasil

Ele trabalha remoto e ganha acima da média nacional: conheça o profissional mais cobiçado do mercado

Não é apenas em TI: falta de talentos qualificados faz salários de até R$ 96 mil ficarem sem dono