6 cargos de supervisão em alta no RJ, salários até R$ 9 mil
Mercado do Rio de Janeiro está aquecido para supervisores que saibam gerenciar operações, aumento nas contratações foi de 25% no 1º trimestre
Camila Pati
Publicado em 20 de maio de 2015 às 15h07.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h42.
São Paulo – Boa notícia para supervisores que tenham perfil para gerenciar operações. De acordo com levantamento da Page Personnel, especializada no recrutamento de profissionais técnicos e de suporte à gestão , houve aumento de 25% na contratação de supervisores no mercado do Rio de Janeiro . O perfil experiente destes profissionais caiu nas graças das empresas, interessadas em redução de custos, melhoria na rentabilidade e aumento da eficiência. André Borges, gerente da Page Personnel, nota que as empresas estão delegando papéis mais gerenciais aos supervisores, atividade até então mais restrita aos gerentes. Confira nas fotos acima os seis supervisores mais demandados no Rio de Janeiro no primeiro trimestre deste ano, de acordo com a pesquisa:
Por que está em alta: são profissionais que já estiveram à frente da operação e entendem o dia a dia da área de logística. O que faz: é o responsável pelos setores logísticos de assistência técnica, controle de qualidade, estoque, transportes. Supervisiona o fluxo de informações das áreas de suprimentos e logística da empresa, elabora relatórios de controle e acompanhamento da área. Executa as políticas de compras e de gestão de estoque, elabora e monitora orçamento e faz acompanhamento dos fluxos de entrega. É que notifica fornecedores a respeito de irregularidades no fornecimento. Também atrai novos fornecedores, analisa e estrutura as informações sobre custo de fornecimento e transporte de materiais. Salário: de 6 mil reais a 8,5 mil reais.
Por que está em alta: são profissionais que entendem o ciclo completo de produção e, por isso, são capazes de montar novas estratégias de otimização de custo e de tempo. Além disso, têm um diferencial que é a capacidade de liderança de equipes. O que faz: busca atingir metas por meio da supervisão, orientação e acompanhamento das atividades da área. Seu objetivo é cumprir prazos, custos e seguranças pré-estabelecidas. É o profissional que contribui para o controle de qualidade e imagem dos produtos, acompanhando as análises de produtos junto ao laboratório. Salário: de 6 mil reais a 8,5 mil reais.
Por que está em alta: são profissionais que garantem o alinhamento e a execução das estratégias regionais das empresas porque acompanham o trabalho da equipe e têm acesso a informações de mercado a que os gerentes não têm. O que faz: executa as estratégias comerciais. Entre as suas atividades estão supervisionar e treinar equipe de vendas, acompanhando visitas e indicadores de desempenho. Também é responsável por negociação, fechamento de contratos, logística de entrega e manutenção de relacionamento com os clientes. Salário: 4,5 mil reais a 6,5 mil reais.
Por que está em alta: pela capacidade de enxergar a operação de forma "holística" e clara, é considerado o profissional que organiza e faz com que a operação funcione. O que faz: é responsável pelo atendimento ao cliente, pela organização de escala de trabalho, controle do estoque de suprimentos da empresa. Também treina funcionários, compra suprimentos, elabora relatórios de desempenho semanais, cria e gere metas e projetos, motiva funcionários, faz a gestão de tempo, supervisiona rotas de entrega, facilities e também os trabalhos de manutenção. Salário: de 6,5 mil reais a 9 mil reais.
Por que está em alta: é o profissional que garante que a empresa esteja em dia com as obrigações fiscais. É ele quem vai buscar as melhores práticas, medidas e ações em relação ao modelo de tributação mais rentável. O supervisor fiscal evita que a empresa cometa irregularidades como, por exemplo, sonegação fiscal, adulteração de patrimônio e fraudes. O que faz: é o responsável por todos os assuntos relacionados a impostos e tributos, além de fazer a gestão da equipe fiscal da empresa. Salário: de 6,5 mil reais a 9 mil reais.
Por que está em alta: como no caso do supervisor fiscal, o supervisor contábil tem como função garantir que a empresa esteja adequada às leis que dizem respeito ao patrimônio da empresa, datas e prazos de títulos e impostos. Com base nessas informações, é a pessoa capaz de sugerir estratégias para o crescimento da empresa. O que faz: elabora demonstrações contábeis (balanço, DRE, DMPL, fluxo de caixa e notas explicativas dos livros locais para contabilidade societária). Elabora relatórios gerenciais mensais da empresa com análise e justificativas de variações das contas de balanço e resultados. Analisa contas e é o responsável pelas informações de fechamento. Salário: de 6,5 mil reais a 9 mil reais.
Mais lidas
Mais de Carreira
Raro e bem pago, esse profissional é um bilhete premiado para as empresas – e ganha até R$ 35 milPesquisador da OpenAI revela truques para aplicar a inteligência artificial na rotina – entendaComo usar esse modelo mental para tomar decisões mais rápidasComo responder "O que você espera alcançar nos próximos cinco anos?" na entrevista de emprego