Exame Logo

48 concursos públicos pagam salários de até R$ 27,5 mil

IBGE e INSS estão com inscrições abertas para concursos que oferecem centenas de vagas

Mapas do IBGE: são 600 vagas de nível médio e superior (Divulgação/ Facebook IBGE)

Camila Pati

Publicado em 6 de janeiro de 2016 às 05h00.

São Paulo - Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec S.A)
O concurso visa a preencher cadastro reserva para nível superior, médio e técnico. Há vagas de analista administrativo e operacional (com diversas especialidades, como contabilidade, jornalismo, direito, entre outras), especialista em tecnologia eletrônica avançada (especialidades em física, química, matemática e engenharias), técnico administrativo operacional e técnico em eletrônica avançada. O local de trabalho não foi informado.

Salário: até 7.337,88 reais
Inscrições:
até 13 de janeiro pelo site do Iades

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)
São 951 vagas para nível superior e médio nos estados de Pernambuco, Piauí, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Há oportunidades para médicos em especialidades como cardiologia, pediatria, geriatria, ginecologia, urologia, infectologia, pneumologia, entre outras. Também podem se candidatar enfermeiros, cirurgiões-dentistas, entre outros profissionais de saúde. O concurso ainda oferece vagas para as áreas de jornalismo, arquitetura, engenharia, entre outras.

Salário: até 12.375,53 reais
Inscrições:
até 14 de janeiro pelo site do Instituto AOCP

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
São dois concursos com 600 vagas, ao todo. Há 90 oportunidades para os cargos de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas e 50 para tecnologista em informações geográficas e estatísticas, funções que exigem curso superior. Outras 460 oportunidades são para técnico em informações geográficas e estatística, direcionadas para quem tem nível médio.

Para o cargo de analista há oportunidades para análise de projetos, análise de sistemas/desenvolvimento de aplicações- web mobile, análise de sistemas/desenvolvimento de sistemas, análise de sistemas/ suporte operacional, análise de biodiversidade, auditoria, ciências contábeis, design instrucional, educação corporativa, engenharia agronômica, engenharia civil, geoprocessamento. Jornalismo/redes sociais, orçamento e finanças, planejamento e gestão, processos administrativos disciplinares, recursos humanos-administração de pessoal, recursos humanos- desenvolvimento de pessoas e recursos materiais e logística.

Para tecnologista, as áreas de seleção são em biblioteconomia, economia, engenharia cartográfica, engenharia florestal, estatística, geografia e programação visual/web-design. Das 140 vagas de nível superior, 118 são para o Rio de Janeiro e 22 para os estados: Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal, sendo 8 vagas reservadas para pessoas com deficiência e 8 para candidatos negros. As vagas para técnico em informações geográficas e estatística são para várias cidades do país.

Salários: até 9.396,88 reais
Inscrições: até 28 de janeiro pelo site da FGV.

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
São 950 oportunidades para cargos de nível médio e superior para os seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe, Tocantins, e no Distrito Federal. A função que exige nível superior é de analista do seguro social com formação em serviço social (150). De nível médio, as oportunidades são para técnico do seguro social (800).

Salário: até 7.496,09 reais
Inscrições: até 22 de fevereiro pelo site do Cespe.

SUL E SUDESTE

SP - Câmara Municipal de Atibaia
O concurso oferece 4 oportunidades para nível fundamental e superior. Há duas vagas para advogados.

Salário: até 6.893 reais
Inscrições:
até 7 de janeiro pelo site da Caipimes

SP - Prefeitura de Pariquera-Açu
São 28 vagas para níveis médio e superior. As oportunidades são para auxiliar de consultório dentário, cirurgião dentista, educador esportivo, encarregado de junta militar, enfermeiro de saúde da família, fiscal de tributos, fisioterapeuta, médico clínico gera, médico de saúde da família, médico ginecologista, médico pediatra, professor de educação artística, professor de educação especial, professor de educação física, professor de educação infantil, professor de ensino fundamental, professor substituto.

Salário: até 10.976 reais
Inscrições: até 7 de janeiro pelo site do Instituto Maytenus

SP - Prefeitura de Sertãozinho
São 149 vagas para funções como arquiteto, médico, procurador municipal, pedagogo, entre outras.

Salário: até 7.509,89 reais
Inscrições: até 8 de janeiro pelo site da Vunesp

SP - Prefeitura de Redenção da Serra
Há 78 vagas em 20 cargos diferentes, entre eles de assistente social, dentista, enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista, médico ginecologista, médico generalista, médico ortopedista, médico, médico pediatra, médico psiquiatra, médico veterinário e professor.

Salário
: até 7.780,93 reais
Inscrições: até 10 de janeiro pelo site da ETPS

SP - Companhia de Abastecimento de Santo André (Craisa)
O concurso oferece 265 oportunidades para nível fundamental, médio e superior. Os cargos disponíveis são de advogado, contador, nutricionista, analista de sistemas júnior, entre outros.

Salário: até 6.161,30 reais
Inscrições:
até 17 de janeiro pelo site da Caipimes

SP - Prefeitura de São Caetano do Sul
São 3.947 oportunidades para todos os graus de escolaridade. Há vagas para biólogos, contadores, designers, enfermeiros, farmacêuticos, jornalistas, médicos, procuradores judiciais, professores, publicitários, relações públicos, entre outros profissionais.

Salário: até 6.594,49 reais
Inscrições:
até 17 de janeiro pelo site da Caipimes

SP - Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Itaquaquecetuba
São 14 vagas para todos os níveis. Para quem tem diploma superior há uma vaga para procurador, direcionada a formados em direito, e outra para assistente social, que demanda formação em Serviço Social.

Salário: até 6.420,60 reais
Inscrições: pelo site da Vunesp

RJ - Prefeitura de Mendes
Há 176 oportunidades para todos os graus de escolaridade. Podem participar do processo seletivo advogados, arquitetos, assistentes sociais, contadores, enfermeiros, engenheiros civis, farmacêuticos, fisioterapeutas, médicos, psicólogos, entre outros profeissionais.

Salário: até 6,5 mil reais
Inscrições:
até 10 de janeiro pelo site do Ibeg

RJ - Ministério Público do Rio de Janeiro
São 38 vagas para quem tem nível superior em direito.

Salário: 27.500,17 reais
Inscrições: até 17 de janeiro pelo site do Ministério Público

MG - Prefeitura de Perdizes
Há 247 vagas, inclusive para médico, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista, professor, entre outros.

Salário: até 9.273,88 reais
Inscrições:
até 8 de janeiro pelo site da Ágora Consultoria

MG - Prefeitura de Ervália
São 303 vagas para todos os níveis de escolaridade. As oportunidades de nível superior são para para enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, cardiologista, cirurgião geral, clínico geral, geriatra, ginecologista, médico ESF, oftalmologista, ortopedista, psiquiatra, ultrassonografista, nutricionista, odontólogo, psicólogo e terapeuta ocupacional, educador físico, pedagogo e para professor do ensino fundamental ou médio em diversas disciplinas, artista plástico e assistente social.

Salário: até 10 mil reais
Inscrições: até 14 de janeiro pelo site do Idecan

MG - Consórcio Intermunicipal Aliança para a Saúde (CIAS)
São 393 vagas para níveis médio/técnico e superior. Há oportunidades para médicos.

Salário: até 5.039 reais
Inscrições: até 21 de janeiro pelo site do Instituto Iniciativa Global

MG - Prefeitura de Estiva
São 39 vagas para todos os níveis de escolaridade. Há vagas para enfermeiro, engenheiro, fonoaudiólogo, médico, professor, entre outros.

Salário: até 8.312,10 reais
Inscrições: até 21 de janeiro pelo site SEAP concursos

MG - Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Região Ampliada do Noroeste (Cisreuno)
Há 344 oportunidades para todos os níveis, inclusive para médico, farmacêutico, enfermeiro, psicólogo, entre outras.

Salário: até 5.065,29 reais
Inscrições:
até 26 de janeiro pelo site da UFSJ

MG Prefeitura de Córrego do Bom Jesus
São 58 vagas. Há oportunidades para médico, contador,psicólogo, fonoaudiólogo, dentista, supervisor pedagógico, entre outras.

Salário: até 10.500 reais
Inscrições: até 3 de fevereiro pelo site Rumo Certo Serviços

MG Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
São 560 vagas de acordo com editais para concursos de soldados combatentes e soldados especialistas e também para curso de formação de oficiais. Para este último são 30 vagas e o restante das oportunidades é para soldados combatentes e soldados especialistas.

Salário: até 5.769,42 reais
Inscrições: até 4 de fevereiro para o curso de formação de oficiais, e até 26 de fevereiro para o concurso de soldado combatente e soldado especialista. Nos dois casos as inscrições podem ser realizadas pelo site pelo site Gestão de Concursos.

MG Prefeitura de Claro dos Poções
São 74 vagas. Há oportunidades para professor, assistente social, educador físico, enfermeiro, farmacêutico/bioquímico, fisioterapeuta, psicólogo, supervisor educacional, nutricionista, entre outras.

Salário: até 5 mil reais
Inscrições: até 4 de fevereiro pelo site da Cotec Unimontes

MG - Prefeitura de Guaraciama
São 112 vagas. Há oportunidades para advogado, assistente social, biomédico, cirurgião dentista, contador, educador físico, fonoaudiólogo, médico, nutricionista.

Salário: até 8,5 mil reais
Inscrições: até 4 de fevereiro pelo site da Cotec

PR - Prefeitura de São João do Triunfo
Há 39 vagas para todos os níveis, inclusive para dentista, enfermeiro, médico, engenheiro civil, pedagogo e psicólogo.

Salário: até 14.550,22 reais
Inscrições:
até 7 de janeiro pelo site da Fundação Fafipa

SC - Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan)
São 26 vagas para todos os graus de escolaridade, inclusive para economista, advogado, administrador, geólogo, analista de sistemas, arquiteto, engenheiro (diversas ênfases) e assistente social.

Salário: até 7.086,43 reais
Inscrições:
até 7 de janeiro pelo site do Instituto AOCP

SC - Prefeitura de Seara
O concurso oferece 40 oportunidades para todos os níveis de escolaridade, inclusive para assistente social, fisioterapeuta, enfermeiro, médico, psicólogo e professor.

Salário: até 10.998,37 reais
Inscrições:
até 10 de janeiro pelo site do Ioplan

SC Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
São 118 vagas para professores em 95 áreas do conhecimento. Os cargos são para carreira de magistério superior nas áreas de medicina, engenharias, fisioterapia, sociologia, letras, matemática, bioquímica, biologia, veterinária, agronomia, geografia, geologia, enfermagem, odontologia, física, direito, design, história, filosofia, ciências contábeis, ciências econômicas e arquitetura.

Salário: 9.012,50 reais
Inscrições: até 11 de janeiro pelo site da universidade

SC - Prefeitura de Benedito Novo
São 71 vagas para todos os níveis de escolaridade Há vagas para enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo, médico, professor, nutricionista e psicólogo entre outras.

Salário: até 11.147,14 reais
Inscrições: até 15 de janeiro pelo site do IOBV

SC- Prefeitura de Monte Castelo
São 38 vagas para todos os níveis.Há vagas para enfermeiro, engenheiro civil, fonoaudiólogo, odontólogo, professor, entre outras.

Salário: até 5.601,60 reais
Inscrições: até 17 de janeiro pelo site Infinity Provas

RS - Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa
São 906 vagas para profissionais de nível médio e superior no Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), inclusive para médico (especialidades como gastroenterologia, oftalmologia, psiquiatria, geriatria, entre outras), enfermeiro, farmacêutico, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, arquiteto, jornalista, entre outros.

Salário: até 12.375,33 reais
Inscrições:
até 6 de janeiro pelo site da EBSERH

RS - Prefeitura de Herveiras
São 50 vagas para todos os níveis. Há oportunidades para cirurgião dentista, médico veterinário, farmacêutico, nutricionista, professor, etc.

Salário: até 5.261 reais
Inscrições: até 9 de janeiro pelo site Objetiva Concursos

RS - Universidade Federal do Pampa do Rio Grande do Sul (Unipampa)
São 16 vagas para professor do magistério superior em diversas áreas do conhecimento, como, por exemplo, física, engenharia de produção, computação, língua portuguesa, matemática, entre outras.

Salário: 8.639,50 reais
Inscrições: até 11 de janeiro pelo site da Unipampa

RS - Prefeitura de Arroio do Tigre
São 73 oportunidades. Hás vagas para engenheiro civil, médico, biólogo, nutricionista, fisioterapeuta, entre outras.

Salário: até 17.243,49 reais
Inscrições: até 13 de janeiro pelo site Objetiva Concursos

RS - Prefeitura de Charrua
O concursos oferece 9 oportunidades para todos os graus de escolaridade. Há espaço para médico clínico geral, ginecologista, pediatra e veterinário, entre outros profissionais.

Salário: até 9.581 reais
Inscrições:
até 17 de janeiro pelo site Objetiva Concursos

CENTRO OESTE

DF - Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe)
São 62 vagas para nível superior. Os cargos disponíveis são de analista (nas áreas de comunicação, contabilidade, administrativa e finanças e investimentos) e especialista (nas áreas de benefícios-especialidade atuária, investimentos, jurídica e tecnologia da informação).

Salário: até 5.295 reais
Inscrições:
até 15 de janeiro pelo site do Cespe/UnB

MS - Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul)
São 38 vagas para engenheiro e arquiteto e a contratação será por tempo determinado. Aprovados vão atuar na fiscalização de obras públicas.

Salário: 7,8 mil reais
Inscrições: até 15 de janeiro de 2016 na Agesul (Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n., bloco XIV, Parque dos Poderes Campo Grande/MS). Veja o edital publicado no Diário Oficial.

MT Prefeitura de Feliz Natal
São 135 vagas para cargos de contador, agente de tributos, assistente social, dentista, enfermeiro, farmacêutico e bioquímico, fonoaudiólogo, nutricionista, professor em diversas áreas, psicólogo, entre outros.

Salário: até 5,5 mil reais
Inscrições: até 24 de janeiro pelo site da prefeitura de Feliz Natal

GO - Prefeitura de Trindade
Há 250 oportunidades para todos os níveis de escolaridade, inclusive para arquiteto e professor/pedagogo.

Salário: até 8.517,85 reais
Inscrições:
até 14 de fevereiro pelo site da FUNRIO

NORTE E NORDESTE

PI - Prefeitura de São José do Peixe
Há 38 oportunidades para todos os níveis. Podem participar do processo seletivo médicos, bioquímicos, psicólogos, educadores físicos, entre outros profissionais.

Salário: até 6 mil reais
Inscrições:
até 8 de janeiro pelo site do Instituto Machado de Assis

PI -Prefeitura de Betânia do Piau
O concurso oferece 37 vagas para todos os níveis, inclusive para auditor de controle interno, dentista, médico, assistente social, psicólogo, educador físico, professor, entre outros.

Salário: até 7 mil reais
Inscrições:
até 21 de janeiro pelo site da Fundação Madre Juliana

PE - Prefeitura de São João
Há 298 oportunidades para todos os níveis. Podem se candidatar médicos, professores, bioquímicos, fonoaudiólogos, enfermeiros, psicólogos, entre outros profissionais.

Salário: até 6 mil reais
Inscrições:
até 20 de janeiro pelo site da Advise

CE - Prefeitura de Jardim
São 232 vagas para todos os níveis de escolaridade. Há oportunidades para professor, médico, enfermeiro, fonoaudiólogo, entre outras.

Salário: até 8.104,32 reais
Inscrições: até 22 de janeiro pelo s ite Pró-Município

CE - Prefeitura de Itapipoca
São 1.444 vagas para candidatos de todos os níveis. De nível superior há vagas para médico, procurador, nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, entre outras.

Salário: até 5 mil reais
Inscrições: até 25 de janeiro pelo site da Cetrede

MA - Prefeitura de São Luís
São 20 vagas para procurador do município. Para se candidatar é preciso ter diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação de ensino superior em Direito, fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e ter também inscrição na OAB.

Salário: 9.981,60 reais
Inscrições: até 5 de fevereiro pelo site da Fundação Carlos Chagas

BA - Companhia de Gás da Bahia - Bahiagás
São seis vagas para início imediato: quatro de nível superior e duas de nível médio. Também será formado cadastro de reserva. As oportunidades para analistas e técnicos em diversas áreas.

Salário: até 7.639,46 reais
Inscrições: até 5 de fevereiro pelo site da Bahiagás

AM - Tribunal de Justiça do Amazonas
Há 23 oportunidades para o cargo de juiz substituto de carreira. É exigido do candidato diploma de conclusão de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Também são obrigatórios três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel.

Salário: até 24.681,60 reais
Inscrições:
até 5 de janeiro pelo site do Cespe/UnB

TO - Prefeitura de Palmas
O concurso oferece 33 vagas para procurador do município.

Salário: até 15.520 reais
Inscrições: até 12 de janeiro pelo site da UFT

PA - Prefeitura de São João de Pirabas
Há 155 oportunidades, inclusive para contador, assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, engenheiro agrônomo, médico, entre outros.

Salário: até 5 mil reais
Inscrições: até 5 de janeiro pelo site da Cetap

PA - Prefeitura de Cachoeira do Piriá
São 454 vagas ao todo. De nível superior, as oportunidades são para assistente social; enfermeiro; médico clínico geral; médico veterinário; odontólogo; psicólogo; administrador de empresas; analista ambiental; professor.

Salário: até 5 mil reais
Inscrições: até 18 de janeiro pelo site da Fadesp

Veja também

O melhor de estudar para concursos públicos: “Sinto muito orgulho quando consigo cumprir minhas próprias metas de estudo. Com o tempo, as questões se tornam mais fáceis, os conceitos mais claros e a leitura mais rápida.” O pior de estudar para concursos públicos: “Menos contato com a família, amigos e pessoas queridas. Com a imersão no mundo dos concursos, é natural que haja um afastamento desses núcleos afetivos. Compreensivelmente, o isolamento leva à cobrança do afeto perdido. As pessoas esperam que eu compareça a aniversários, celebre reuniões e divida momentos de alegria. No fundo, também desejo tudo isso, mas, ao mesmo tempo, minha mente torna-se uma fonte implacável de ansiedade e cobrança pessoal, o que dificulta o desfrute destes momentos.”
  • 2. Érika Pacheco, aluna do Concurso Virtual

    2 /8(Divulgação)

  • O melhor de estudar para concursos públicos: “É muito bom quando estudo uma matéria nova, difícil, começo a acertar as questões e vejo que estou no caminho certo e que é só não desistir. Aprender, a cada dia, novas matérias e assuntos me completa como pessoa e me fortalece como estudante. O pior de estudar para concursos públicos: “Quando as pessoas olham pra mim e dizem: ainda não passou? Está estudando há tanto tempo!".
  • 3. Juliana Queiroz, aluna do Universo do Concurso

    3 /8(Divulgação)

    O melhor de estudar para concursos públicos: “É a situação em que, após um árduo período de estudo, começo a colher os frutos a partir de um aumento significativo de acertos em simulados e provas”. O pior de estudar para concursos públicos: “Quando, mesmo tendo estudado demasiadamente, eu percebo que ainda há muito o que estudar. É o momento em que percebo que todo o esforço feito foi pouco, e preciso encontrar forças para continuar nesse caminho.”
  • 4. Pollyana Dieine, professora e concurseira

    4 /8(Divulgação)

    O melhor de estudar para concursos públicos: “Quando minha bebê dorme e eu consigo completar 3 horas de estudos sem ser interrompida por choros. Quando consigo estudar um tema por inteiro, sem cochilar, e ver que aquelas três horas de estudo renderam mais do que as seis horas de antigamente.” O pior de estudar para concursos públicos: “Quando minha filha dorme, começo a estudar e logo sou interrompida, pelo chamado ‘mamãe’ ou quando vejo que o cansaço da maternidade exclusiva não vai me permitir ler mais do que meia hora. Ou quando alguém vira e fala que eu não faço nada o dia todo e que já era para ter passado.”
  • 5. Fernanda Albuquerque, aluna do Universo do Concurso

    5 /8(Divulgação)

    O melhor de estudar para concursos públicos: “Sinto-me realizada e gratificada por tamanha dedicação, foco e persistência. Estou quase chegando lá. O gosto pela matéria aliado a um professor com boa didática é tudo”. O pior de estudar para concursos públicos: “As pessoas da família que querem minar a sua determinação e ficam falando ‘chega de estudar, é exagero, ninguém estuda tanto assim’. Prefiro me fazer de surda nestas horas.”
  • 6. Luciana Brites, advogada e concurseira

    6 /8(Divulgação)

    O melhor de estudar para concursos públicos: “É a esperança de uma vida mais segura em termos econômicos”. O pior de estudar para concursos públicos: “O fato de que é preciso delimitar mais o tempo, ser excepcionalmente seletivo. Não se sabe até quando será preciso essa disciplina, tendo em vista o cargo almejado”.
  • 7. Deborah Cal, concurseira

    7 /8(Divulgação)

    O melhor de estudar para concursos públicos: “Chegar ao final da semana e verificar que concluí com êxito o cronograma de estudos. Verificar que consegui estudar todas as matérias previstas e resolver questões. A sensação de dever cumprido é maravilhosa e ajuda muito a me deixar motivada. Terminar de estudar o cronograma do edital meses antes da prova também é muito gratificante, me dá tranquilidade para revisar diversas vezes e me deixa muito mais segura para a prova.” O pior de estudar para concursos públicos: “Chegar na prova tendo estudado e revisado bem a matéria, mas deixar que o psicológico atrapalhe seu desempenho é terrível. Ao final a sensação de frustração é imensa.”
  • 8. Agora, veja os prós e os contras da carreira pública, segundo concurseiros aprovados

    8 /8(Creative Commons)

  • Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosConcursosConcursos públicosvagas-de-emprego

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Carreira

    Mais na Exame