Exame Logo

24 empresas selecionam para estágio e trainee

Destaque para o programa de trainee da Kinross que leva jovens para trabalhar em outros países; confira

Jovem funcionário da Epic Systems Corporation (Divulgação/Facebook/ Epic Systems Corporation)

Talita Abrantes

Publicado em 28 de maio de 2014 às 11h59.

São Paulo – Para quem mira uma vaga de trainee ou estágio , confira as oportunidades disponíveis nos programas com inscrições abertas em ordem crescente de término do prazo.

FuturaInvest – estágio

São 12 oportunidades para trabalhar em São Paulo (SP) voltadas a estudantes dos cursos de administração, relações internacionais e ciências econômicas com conclusão da graduação prevista para o período entre dezembro de 2015 e junho de 2016. Inglês fluente é um requisito.

Salário:1.200 reais de bolsa-auxílio, remuneração variável e benefícios. Após um ano de empresa a bolsa sobe para 1.500 reais.

Inscrições: até 27 de maio pelo Vagas.com

Accenture – trainee
Para formados em Engenharia, Economia ou Administração com inglês avançado, entre outros requisitos.
Inscrições: até 30 de maio no site da Vagas.com

AkzoNobel- estágio
São 25 oportunidades divididas entre a Grande São Paulo e o interior do estado (Itupeva, São Roque e Jundiaí), além de São Gonçalo (RJ), Recife (PE) e Eunápolis (BA). Podem se candidatar estudantes com formação superior concluída no período entre dezembro de 2015 ou julho de 2016 nos cursos de engenharia química, engenharia de produção, engenharia mecânica, química, administração, comunicação, marketing, finanças, contabilidade, economia, gestão comercial e comércio exterior.

Salário: não informado
Inscrições: até o dia 30 de maio pelo site Vagas.com.

Souza Cruz – trainee
O Programa Technical Trainee tem oportunidades para quem tem graduação completa nos cursos de Agronomia, Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Química, Bioquímica e Farmácia. Inglês avançado é um requisito, assim como a disponibilidade para mudança ou viagens. O local de trabalho é em Cachoeirinha (RS).

Inscrições: até 2 de junho pelo site de trainees técnicos da Souza Cruz
Salário: 5.399 no primeiro mês. No 12º mês de trainee, o salário passa a ser de 6.390 reais. Ao fim do programa o salário chega a  8.040 reais

Fundação Lemann - trainee
O programa dura 1,5 ano e é aberto a todas as áreas de graduação, com duração mínima de 4 anos. A exigência é que conclusão do curso esteja dentro do período que vai de dezembro de 2011 a julho de 2014. É preciso ter bons conhecimentos do Pacote Office e excelente comunicação verbal e escrita em inglês. Disponibilidade para viajar e residir em São Paulo (SP) é um requisito. Experiência prévia em setor educacional é diferencial.

Salário: fixo de 3.500 reais (com possibilidade de revisões semestrais baseadas no desempenho) e uma parte variável atrelada a resultados. Assistência médica e vale-refeição.
Inscrições: até de 2 de junho pelo site da Cia de Talentos

Kinross - trainee

O programa tem duração de 4 anos. Neste período, o trainee tem a possibilidade de trabalhar nas unidades da empresa no Brasil, Canadá, Estados Unidos, Chile, Rússia, Gana e Mauritânia.

As oportunidades são para formados entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014 nos cursos de Geologia e Engenharias (Metalúrgica, Ambiental, Civil, Controle e Automação, Minas, Produção, Elétrica, Mecânica, e Química). É preciso ter inglês fluente.

Inscrições: até 9 de junho no site da Kinross


DuPont – estágio

São 50 oportunidades ao todo, divididas entre as unidades de Barueri (SP), Cotia (SP), Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de Paulínia (SP), Pirapozinho (SP), Barra Mansa (RJ), Santa Cruz do Sul (RS), Santa Rosa (RS), Formosa (GO), Itumbiara (GO), Planaltina (DF), Catalão (GO), Toledo (PR), Palmas (TO), Brasília (DF) e Sorriso (MT). Cada unidade tem demandas por estagiários de diferentes áreas Os cursos elegíveis estão disponíveis no site Vagas.com. Nível intermediário de inglês é um requisito.

Salário: compatível com o mercado, seguro de vida, seguro-saúde e odontológico, ônibus fretado, auxílio transporte, estacionamento e vale-refeição ou restaurante no local.

Inscrições: até 3 de junho pelo Vagas.com

Kerry – trainee
Há oportunidades para formados entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013 nos cursos de Engenharia de Alimentos, Produção, Materiais, Ciência dos Alimentos, Controladoria, Finanças, Engenharia Química e Química.
Inscrições: até 4 de junho pelo site do Vagas.com

Arezzo&Co – trainee
Há oportunidades para formados entre 2012 e 2013, ou com previsão de formatura até junho de 2014, nos cursos de Economia, Administração de Empresas, Comunicação Social (com habilitação em Marketing, Publicidade e Propaganda ou Relações Públicas), Relações Internacionais, Psicologia, Negócios da Moda, Engenharia de Produção e Tecnologia da Informação.
É preciso ter nível avançado de inglês e disponibilidade para morar em qualquer região do país.

Inscrições: até 15 de junho pelo site da Arezzo

Saraiva - trainee

São 20 oportunidades para jovens que se formaram há até dois anos nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia de Produção, Letras, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Pedagogia, Sistemas de Informação e Ciências da Computação.

Inscrições: até 15 de junho pelo site do grupo Saraiva


Holding Clube – trainee

O programa é voltado para quem com formação universitária entre dezembro de 2012 e junho de 2014 na área de comunicação. Domínio da língua inglesa é um requisito.

Salário: Não informado
Inscrições: até 30 de junho pelo site de trainees da Holding Clube

Bosch- trainee
O Junior Managers Program (JMP) é voltado para quem tem graduação e pós-graduação nas áreas de administração de empresas, controladoria, economia, engenharias ou logística, concluídas até agosto de 2014. É preciso ter experiência profissional, inglês fluente, experiência como líder em organizações ou em atividades extracurriculares, além de vivência internacional mínima de 6 meses.

Salário: não informado
Inscrições: até 30 de junho pelo site Vagas.com

Grant Thornton - trainee
A empresa de consultoria e auditoria seleciona estudantes e recém-formados em administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, tecnologia da informação e relações internacionais.

Salário: não informado
Inscrições: até 30 de junho de 2014. Interessados devem enviar o currículo para o email: grandestalentos@br.gt.com


Rodobens - trainee
Há oportunidades para formados em Administração de Empresas, Economia, Engenharias, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Sistemas de Informação e Marketing, com formação entre julho de 2011 e julho de 2014. A idade máxima é de 28 anos. As vagas são para as cidades de São Paulo e São José do Rio Preto, ambas no estado de São Paulo.

Inscrições: até 20 de julho pelo site da Rodobens

BTG Pactual - trainee

Há oportunidades para formados em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Matemática, Engenharias, entre outros cursos, entre junho de 2012 e dezembro de 2014. É necessário falar inglês e português fluentemente.

Inscrições: até 24 de julho pelo site do programa

ADM (Archer Daniels Midland) - trainee
Há oportunidades para 18 jovens formados entre 2011 e 2014 nas áreas de Engenharia (mecânica, elétrica, agrônoma, química, de alimentos e de produção), Economia, Administração, Ciências Contábeis, Relações Internacionais e Tecnologia da Informação.

Inscrições: a partir de 20 de maio na seção de carreiras do site da ADM ou na Page Talent

DAF – estágio

As oportunidades de estágio são para Ponta Grossa (PR) nas áreas de operações, jurídica, de compras, de engenharia de produto, de logística, de recursos humanos e de tecnologia da informação. Para participar é preciso estar no penúltimo ou último ano de cursos relacionados a essas áreas, além de ter conhecimentos de Pacote Office.

Salário: não informado
Inscrições: pelo site da DAF Caminhões

2GET - estágio
Há oportunidades para alunos de cursos de Administração de Empresas, Psicologia, Relações Internacionais e Relações Públicas que queiram trabalhar com recrutamento e que se formem entre julho e dezembro de 2015.
Bolsa: entre R$ 1,2 mil e R$ 1,5 mil
Inscrições: no site da Cia de Talentos

Mills – estágio

Há oportunidades para estágio técnico, corporativo/administrativo e de engenharia em várias localidades.

Salário: não informado
Inscrições: ao longo do ano pelo site Vagas.com

Ipiranga- estágio

Para se candidatar é preciso estar no penúltimo ou o último ano da graduação nas áreas de engenharias, administração, economia, contabilidade, direito, ciência da computação, química, comunicação social, propaganda e marketing, direito, psicologia, arquitetura, educação física e nutrição.Ao todo são 160 oportunidades e metade delas é para trabalhar no Rio de Janeiro.

Salário: entre 1000 reais e 1.300 reais
Inscrições: durante o ano todo pelo site Ipiranga

Unicasa Móveis - trainee
Há vagas para formados entre 2009 e 2014 para atuar na área comercial da empresa.
Salário: 3 mil reais, mais benefícios como moradia e transporte
I nscrições: até 31 de dezembro pelo site da Unicasa

EY – trainees
São 800 oportunidades para as áreas de auditoria, consultoria, impostos, transações corporativas e serviços financeiros. As vagas são distribuídas entre as cidades de Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Para participar é preciso ser universitários e estar cursando a partir do segundo ano de administração de empresas, ciências atuariais, ciências contábeis, direito, economia, engenharia (todas), estatística, cursos de TI, matemática e relações internacionais. Ter conhecimentos a partir do nível intermediário de inglês é um requisito.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site de trainees da EY Este processo específico será encerrado em outubro.

Deloitte – trainee
Para formados entre dezembro de 2011 e dezembro de 2014 nas áreas de Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Economia, Estatística, Relações Internacionais, Biologia, Engenharia (todas), Informática, Matemática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Processamento de Dados, Análise de Sistemas e Física e correlatos. Há oportunidades também para alunos a partir do segundo ano da graduação.

Inscrições: até 31 de dezembro no site Seu Futuro na Deloitte

Veja também

Citi - estágio
Há vagas para estudantes de qualquer área com previsão de formatura entre julho de 2015 e dezembro de 2016. É preciso inglês a partir de nível intermediário e disponibilidade para estagiar em São Paulo.
Salário: R$ 1,6 mil
Inscrições: durante todo o ano no site do 99jobs

São Paulo – Nem ser chefe, nem ter uma carreira internacional. O que os jovens realmente querem para a própria trajetória é qualidade de vida. Pelo menos é o que mostra levantamento da Universum feito a pedido de EXAME.com.

Dos 23 países analisados pela consultoria em 2013, os jovens de 20 deles apontaram o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional como o primeiro plano para a própria carreira.

No Brasil, por exemplo, quase 60% dos entrevistados sonham com um emprego que garanta qualidade de vida . Mas não só. Eles também querem um trabalho estável e que ofereça um senso de propósito.

Compilamos o ranking de metas e a expectativa do salário inicial médio dos jovens de cada país.

Atenção: os dados em dólares são referentes a 2013. A conversão para reais levou em conta apenas o câmbio desta segunda-feira – sem levar em conta outras variáveis do mercado no último ano.
  • 2. Áustria

    2 /19(Patrick Domingo/AFP/Getty Images)

    Apesar da busca por equilíbrio, os jovens da Áustria querem também desafios. O salário médio esperado lá é mais ou menos US$ 3,5 mil (ou o equivalente a cerca de R$ 7,8 mil)
    Meta de carreiraPercentual
    Ter qualidade de vida55,00%
    Ser desafiado intelectualmente ou competitivamente43,28%
    Ter estabilidade ou segurança no emprego36,42%
    Ser empreendedor ou criativo/inovador32,74%
    Ser líder ou gestor de pessoas30,92%
    Ter uma carreira internacional30,49%
    Ter independência ou autonomia25,43%
    Dedicar-se a uma causa ou sentir que sirvo a um bem maior16,19%
    Ser um especialista técnico13,77%
  • 3. Brasil

    3 /19(Agência USP)

    A estabilidade e o propósito na carreira também são alvos dos jovens brasileiros. Por aqui, o salário médio esperado após a faculdade é de cerca de US$ 1,8 mil (ou o equivalente a mais ou menos R$ 3,9 mil)
    Meta de carreiraPercentual
    Ter qualidade de vida58,66%
    Ter estabilidade ou segurança no emprego43,50%
    Dedicar-se a uma causa ou sentir que sirvo a um bem maior36,65%
    Ser empreendedor ou criativo/inovador35,65%
    Ter uma carreira internacional30,72%
    Ser desafiado intelectualmente ou competitivamente30,26%
    Ser líder ou gestor de pessoas27,06%
    Ser um especialista técnico13,78%
    Ter independência ou autonomia12,51%
  • 4. Canadá

    4 /19(Divulgação)

    Em termos de expectativas profissionais, os canadenses compartilham dos mesmos sonhos que os brasileiros. No entanto, são mais ambiciosos quando o assunto é salário. Por lá, a remuneração esperada é de US$ 4,1 mil (ou o equivalente a pouco mais de 9 mil reais)
    Meta de carreiraPercentual
    Ter qualidade de vida64,91%
    Ter estabilidade ou segurança no emprego53,64%
    Dedicar-se a uma causa ou sentir que sirvo a um bem maior39,75%
    Ser desafiado intelectualmente ou competitivamente31,02%
    Ser líder ou gestor de pessoas22,70%
    Ser empreendedor ou criativo/inovador21,49%
    Ter uma carreira internacional17,49%
    Ter independência ou autonomia15,23%
    Ser um especialista técnico12,24%
  • 5. China

    5 /19(Natalie Behring-Chisholm/Getty Images)

    Uma vida equilibrada, um emprego estável e um cargo de liderança: eis o emprego ideal para um jovem chinês. O salário médio que eles esperam ao sair da faculdade é de pouco mais de mil dólares (ou o equivalente a cerca  2,3 mil reais)
    Meta de carreiraPercentual
    Ter qualidade de vida37,80%
    Ter estabilidade ou segurança no emprego30,81%
    Ser líder ou gestor de pessoas26,48%
    Ter independência ou autonomia24,12%
    Ser empreendedor ou criativo/inovador23,57%
    Ter uma carreira internacional21,15%
    Ser desafiado intelectualmente ou competitivamente19,27%
    Ser um especialista técnico17,98%
    Dedicar-se a uma causa ou sentir que sirvo a um bem maior17,88%
  • 6. Dinamarca

    6 /19(JAY DIRECTO/AFP/Getty Images)

    Os jovens dinamarqueses querem, além de qualidade de vida, um trabalho que tenha um propósito e que os desafie. Em termos de salário, a expectativa é por uma remuneração que chegue a 11 mil reais logo de cara (ou o equivalente a US$ 5,4 mil)
    Meta de carreiraPercentual
    Ter qualidade de vida43,96%
    Dedicar-se a uma causa ou sentir que sirvo a um bem maior39,56%
    Ser desafiado intelectualmente ou competitivamente35,75%
    Ter uma carreira internacional31,32%
    Ter estabilidade ou segurança no emprego31,23%
    Ser líder ou gestor de pessoas23,03%
    Ser empreendedor ou criativo/inovador21,92%
    Ter independência ou autonomia14,26%
    Ser um especialista técnico10,68%
  • 7. Finlândia

    7 /19(OLIVIER MORIN/AFP/Getty Images)

    Os jovens finlandeses também buscam estabilidade e desafio, além de qualidade de vida, em um emprego. Em termos de salário, querem chegar no mercado com uma remuneração média de 3,7 mil dólares (ou o equivalente a cerca de R$ 8,3 mil)
    Meta de carreiraPercentual
    Ter qualidade de vida67,16%
    Ter estabilidade ou segurança no emprego45,56%
    Ser desafiado intelectualmente ou competitivamente34,87%
    Dedicar-se a uma causa ou sentir que sirvo a um bem maior32,56%
    Ser um especialista técnico24,10%
    Ter uma carreira internacional21,75%
    Ser empreendedor ou criativo/inovador19,30%
    Ter independência ou autonomia17,24%
    Ser líder ou gestor de pessoas14,69%
  • 8. Alemanha

    8 /19(Divulgação)

    Além de qualidade de vida, estabilidade e desafios, os jovens alemães sonham com um salário de US$ 4,4 mil (ou cerca de 9,6 mil reais)
    Meta de carreiraPercentual
    Ter qualidade de vida51,07%
    Ter estabilidade ou segurança no emprego46,20%
    Ser desafiado intelectualmente ou competitivamente35,24%
    Ser líder ou gestor de pessoas29,33%
    Ser empreendedor ou criativo/inovador24,34%
    Ter uma carreira internacional22,07%
    Ter independência ou autonomia19,61%
    Ser um especialista técnico17,80%
    Dedicar-se a uma causa ou sentir que sirvo a um bem maior16,55%
  • 9. Hong Kong

    9 /19(Jerome Favre/Bloomberg)

    Em Hong Kong, o salário médio esperado é cerca de US$ 2,2 mil (ou o equivalentea a R$ 4,9 mil)
    Meta de carreiraPercentual
    Ter qualidade de vida55,57%
    Ter estabilidade ou segurança no emprego39,46%
    Dedicar-se a uma causa ou sentir que sirvo a um bem maior29,90%
    Ter uma carreira internacional29,66%
    Ser líder ou gestor de pessoas24,29%
    Ser desafiado intelectualmente ou competitivamente24,24%
    Ser empreendedor ou criativo/inovador23,47%
    Ter independência ou autonomia15,79%
    Ser um especialista técnico14,71%
  • 10. Índia

    10 /19(Getty Images)

    Os jovens indianos fugiram à tendência do resto do mundo. Para eles, estabilidade no emprego vale mais do que qualidade de vida. Pouco mais de 30% deles também miram uma carreira internacional. O salário médio esperado é de US$ 976  (algo em torno de 2,1 mil reais).
    Meta de carreiraPercentual
    Ter estabilidade ou segurança no emprego32,50%
    Ter qualidade de vida32,45%
    Ter uma carreira internacional30,21%
    Ser um especialista técnico29,54%
    Ser líder ou gestor de pessoas29,47%
    Ser empreendedor ou criativo/inovador24,53%
    Ser desafiado intelectualmente ou competitivamente20,85%
    Ter independência ou autonomia19,39%
    Dedicar-se a uma causa ou sentir que sirvo a um bem maior17,31%
  • 11. Itália

    11 /19(Flickr.com/ bindalfrodo)

    Na Itália, a expectativa média de salário é de US$ 2.069 (ou o equivalente a R$ 4,5 mil)
    Meta de carreiraPercentual
    Ter qualidade de vida53,29%
    Ter estabilidade ou segurança no emprego44,95%
    Ter uma carreira internacional37,10%
    Ser desafiado intelectualmente ou competitivamente32,11%
    Ter independência ou autonomia27,38%
    Ser líder ou gestor de pessoas26,97%
    Ser empreendedor ou criativo/inovador24,16%
    Dedicar-se a uma causa ou sentir que sirvo a um bem maior23,21%
    Ser um especialista técnico16,24%
  • 12. Japão

    12 /19(Bloomberg)

    Como poucos jovens ao redor do mundo, 24% dos japoneses entrevistados querem ser especialistas em alguma área. A expectativa de remuneração deles é de US$ 3.208 (ou cerca de R$ 7 mil) logo após a faculdade.
    Meta de carreiraPercentual
    Ter qualidade de vida32,43%
    Ter estabilidade ou segurança no emprego32,15%
    Ser um especialista técnico24,07%
    Ser desafiado intelectualmente ou competitivamente22,75%
    Ter independência ou autonomia22,65%
    Dedicar-se a uma causa ou sentir que sirvo a um bem maior19,50%
    Ter uma carreira internacional17,50%
    Ser empreendedor ou criativo/inovador13,19%
    Ser líder ou gestor de pessoas12,97%
  • 13. Noruega

    13 /19(JOE KLAMAR/AFP/Getty Images)

    O salário inicial esperado por um jovem norueguês é de US$ 6,5 mil (ou cerca de R$ 14,4 mil)
    Meta de carreiraPercentual
    Ter qualidade de vida49,32%
    Ter estabilidade ou segurança no emprego45,76%
    Ser desafiado intelectualmente ou competitivamente39,52%
    Ter uma carreira internacional24,15%
    Dedicar-se a uma causa ou sentir que sirvo a um bem maior23,43%
    Ter independência ou autonomia19,79%
    Ser líder ou gestor de pessoas19,34%
    Ser um especialista técnico16,54%
    Ser empreendedor ou criativo/inovador14,23%
  • 14. Singapura

    14 /19(Wikimedia Commons)

    A expectativa de salário inicial no Singapura é de US$ 2,7 mil (ou cerca de R$ 6 mil)
    Meta de carreiraPercentual
    Ter qualidade de vida63,95%
    Ter estabilidade ou segurança no emprego47,76%
    Dedicar-se a uma causa ou sentir que sirvo a um bem maior31,98%
    Ser desafiado intelectualmente ou competitivamente25,12%
    Ser líder ou gestor de pessoas23,58%
    Ter uma carreira internacional22,64%
    Ser empreendedor ou criativo/inovador20,27%
    Ter independência ou autonomia14,47%
    Ser um especialista técnico13,69%
  • 15. Espanha

    15 /19(Cesar Manso/AFP Photo)

    Os jovens espanhóis querem segurança no emprego ao mesmo tempo em que sonham com uma carreira empreendedora e inovadora (portanto, recheada de riscos). O salário inicial esperado é de US$ 2.072 (ou cerca de R$ 4,5 mil).
    Meta de carreiraPercentual
    Ter qualidade de vida64,83%
    Ter estabilidade ou segurança no emprego42,14%
    Ser empreendedor ou criativo/inovador40,25%
    Ter uma carreira internacional35,31%
    Dedicar-se a uma causa ou sentir que sirvo a um bem maior32,68%
    Ser desafiado intelectualmente ou competitivamente29,81%
    Ser líder ou gestor de pessoas22,63%
    Ser um especialista técnico11,89%
    Ter independência ou autonomia9,16%
  • 16. Reino Unido

    16 /19(Getty Images)

    Estabilidade e desafio, além de uma vida equilibrada. Eis a receita de carreira para fazer um jovem inglês feliz. O salário esperado por eles fica na faixa dos US$ 3,6 mil (ou cerca de R$ 8 mil)
    Meta de carreiraPercentual
    Ter qualidade de vida47,89%
    Ter estabilidade ou segurança no emprego41,73%
    Ser desafiado intelectualmente ou competitivamente37,96%
    Dedicar-se a uma causa ou sentir que sirvo a um bem maior30,28%
    Ter uma carreira internacional28,88%
    Ser empreendedor ou criativo/inovador22,67%
    Ser líder ou gestor de pessoas21,75%
    Ser um especialista técnico16,18%
    Ter independência ou autonomia13,65%
  • 17. Estados Unidos

    17 /19(Jon Chase/Harvard)

    Nos Estados Unidos, por fim, o salário médio esperado é de US$ 4,3 mil (ou o equivalente a R$ 9,5 mil)
    Meta de carreiraPercentual
    Ter qualidade de vida61,72%
    Ter estabilidade ou segurança no emprego57,28%
    Dedicar-se a uma causa ou sentir que sirvo a um bem maior48,74%
    Ser desafiado intelectualmente ou competitivamente33,76%
    Ser líder ou gestor de pessoas25,83%
    Ser empreendedor ou criativo/inovador23,31%
    Ter uma carreira internacional16,51%
    Ter independência ou autonomia11,65%
    Ser um especialista técnico9,26%
  • 18. Veja onde estrear no mercado de trabalho

    18 /19(Getty Images)

  • Acompanhe tudo sobre:Carreira jovemOportunidades de estágiosoportunidades-para-trainees

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Carreira

    Mais na Exame