Self-onboarding é combinação de tecnologias que pode reduzir custos de TI em até 20%
Solução de automação transforma gestão de TI, acelera processos e reforça segurança de dados. Veja case
Plataforma de conteúdo
Publicado em 7 de janeiro de 2025 às 15h00.
Após implementação do projeto ZTX – Zero Touch Experience em empresa de aviação global, a N1 IT observou em seu cliente uma redução de 72% no tempo de configuração de dispositivos denovos colaboradoresjunto à redução de 20% nos custos operacionais .
A solução desenvolvida pela empresa de segurança digital , parte do Grupo Stefanini, teve como principal ponto focal o self-onboarding, onde o próprio usuário faz sua configuração.
Ela também utilizou:
- Autenticação multifator (MFA)
- Autenticação por certificado digital
- Single sign-on (SSO)
- Criptografia avançada.
A ZTX eliminou senhas, adotou criptografia em tempo real, padronizou políticas de segurança e reduziu etapas de operação de TI , resultando em melhoria geral na integração de novos colaboradores e no fluxo dos profissionais de TI.
“Reduzimos o tempo de configuração, aumentamos a produtividade e economizamos milhares de horas anuais, seja em manutenção, em levantamento de informação, ou no gerenciamento da TI”, diz Nivaldo Araújo, CEO de N1 IT.
Self-onboarding proporciona praticidade e agilidade
O principal objetivo do projeto é proporcionar autonomia aos colaboradores, permitindo a configuração total de um novo computador sem a presença de um analista e sem conhecimento em Tecnologia da Informação.
Com o self-onboarding, o colaborador pode conectar com suas credenciais e o dispositivo é atualizado como um smartphone, iniciando com tudo já pré-configurado.
As autenticações avançadas e a criptografia robusta também aumentaram significativamente a segurança dos dados corporativos .
“Centralizamos as políticas de TI , globalmente falando, reduzimos custos operacionais e fortalecemos a segurança, garantindo um ambiente mais eficiente e confiável. Tudo isso já com a inserção de cloud, sem a necessidade de infraestrutura interna", conclui Nivaldo Araújo.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube