Podemos se destaca nas redes do Senado; Zambelli segue líder na Câmara
FSBinfluênciaCongresso lista semanalmente congressistas que mais se destacam nas redes sociais
Isabela Rovaroto
Publicado em 28 de outubro de 2020 às 13h00.
Última atualização em 28 de outubro de 2020 às 18h02.
No ranking FSBinfluênciaCongresso divulgado nesta quarta-feira, 28, Álvaro Dias (Pode-PR) caiu um degrau e volta a ser o terceiro colocado do levantamento, observando os colegas de partido, Romário (Pode-RJ) e Marcos do Val (Pode-ES), subirem em sua direção, respectivamente em quarto e quinto lugares. Enquanto isso, o petista Humberto Costa (PT-PE) segue na liderança pela terceira semana consecutiva.
Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) ficou na segunda posição, na semana em que esteve em evidência sob acusações de ter recebido apoio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e da Abin em relação a seus problemas com a Justiça e também de o PSL ter realizado desvio de dinheiro da cota feminina do partido para empresas de seus assessores.
O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), subiu dez colocações, ocupando assim o nono lugar, seguido de perto por Fernando Collor (PROS-AL), que avançou sete posições e está em décimo lugar.
O melhor desempenho individual foi o do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que subiu 21 posições e passou a ocupar o 19º lugar no ranking.
Confira aqui o ranking da semana no Senado Federal.
Câmara dos Deputados
As dez primeiras posições do ranking FSBinfluênciaCongresso pouco sofreram alterações nessa última semana. O pódio se estabeleceu com Carla Zambelli (PSL-SP) em primeiro, Bia Kicis (PSL-DF) em segundo e André Janones (Avante-MG) em terceiro. Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) caiu duas posições, ocupando assim o quarto lugar.
Kim Kataguiri (DEM-SP), que estava chegando no grupo dos Top 10 da Câmara, caiu quatro degraus e agora ocupa a 15ª posição, na semana em que saiu em defesa do líder do Movimento Brasil Livre (MBL), denunciado por tráfico de influência e fraude em licitação.
Na oposição, Sâmia Bomfim (PSOL-SP) avançou quatro casas e alcançou a 16ª posição. A deputada entrou com forte atuação na campanha à prefeitura da capital paulista ao lado da chapa encabeçada pelo PSOL.
Confira aqui o ranking da Câmara dos Deputados.