Humberto Costa volta a liderar redes no Senado; Flordelis sobe na Câmara
FSBinfluênciaCongresso lista semanalmente congressistas que mais se destacam nas redes sociais
Mariana Martucci
Publicado em 14 de outubro de 2020 às 14h55.
Última atualização em 14 de outubro de 2020 às 15h07.
O senador Humberto Costa (PT-PE) voltou a ultrapassar Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e reassumiu a liderança do ranking FSBinfluênciaCongresso desta semana, deixando o filho do presidente Bolsonaro em segundo lugar. Álvaro Dias, líder do Podemos, manteve a terceira posição do levantamento.
Já o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que segue com grande visibilidade em torno de definições de pautas do Senado e encontros estratégicos com o presidente Bolsonaro, subiu seis posições, ocupando o oitavo lugar e se aproximando do grupo que permanece há algumas semanas disputando as primeiras colocações do ranking.
Outro que vem subindo com destaque é o experiente senador Jaques Wagner (PT-BA), que teve ótimo desempenho individual, avançando seis casas e passando a ocupar a 13ª posição.
Confira aqui o ranking da semana no Senado Federal.
Câmara dos Deputados
Carla Zambelli (PSL-SP) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) voltaram a ocupar a liderança e a vice-liderança do ranking FSBinfluênciaCongresso desta semana . Ainda no pódio, o deputado André Janones (Avante-MG) mais uma vez perdeu espaço no levantamento, ocupando agora a terceira posição.
Já o parlamentar Tenente Derrite (PP-SP) subiu nove posições, com ótimo desempenho individual, e passou a ocupar a 14ª colocação, na semana em que realizou postagens com elogios ao trabalho dos policiais militares, sobretudo de São Paulo, e tom de denúncia em relação à soltura de traficantes.
Contudo, o melhor desempenho individual ficou com a deputada Flordelis (PSD-RJ), que subiu 31 posições e passou a ocupar o 20º lugar, na semana em que cantou em culto religioso, mostrando a tornozeleira eletrônica e teve pedido para retirada negado pela ministra Cármen Lúcia.
Confira aqui o ranking da Câmara dos Deputados.