Heloisa Glad: Só talento não faz a equipe perfeita
Combinação de talento, garra, paixão e perseverança é a fórmula ideal
Plataforma de conteúdo
Publicado em 24 de maio de 2023 às 18h30.
Última atualização em 24 de maio de 2023 às 18h40.
Por Heloisa Glad*
Se você tivesse de escolher entre um time talentoso ou aguerrido, qual você escolheria?
- Embraer e Azorra fecham novo acordo com Royal Jordanian para 8 jatos comerciais
- Estoques de petróleo dos EUA recuam 12,4 milhões de barris na semana, revela DoE
- O que está por trás do aumento do consumo de marcas chinesas?
- Fotos engraçadas de animais: concurso paga R$ 3 mil para o melhor clique; participe
- Cristiano Ronaldo afirma que liga saudita "estará entre as cinco principais do mundo"
- China pede que EUA parem de interferir em questões internas e atuem para restaurar relação
Esta é uma pergunta exagerada, eu sei, afinal, talento não precisa ser antônimo de garra e vice-versa. E a verdade é que, diante de um cenário de negócios tão complexo, o qual o que é uma habilidade de destaque hoje, pode não ser a mesma amanhã, reflito sobre quais competências realmente podem fazer a diferença.
Flexibilidade, agilidade, capacidade de atualizar as próprias opiniões e pensamentos, questionar e desafiar o status quo... Sem dúvida tudo isso é um baita diferencial frente a este ritmo frenético que vivemos. Mas, convenhamos, é preciso muito mais que agilidade e flexibilidade para fazer um time prosperar.
Recentemente, tive a oportunidade de assistir a uma apresentação da acadêmica e psicóloga Angela Duckworth, autora do livro “Garra: O Poder da Paixão e da Perseverança”, que me inspirou profundamente. A escritora defende um conceito da psicologia moderna que considera a garra, a persistência e a paixão como fatores fundamentais no caminho rumo ao sucesso.
Paixão não é simplesmente algo que você já nasce conhecendo. Eu acredito que ao longo do tempo e com experiência você se descobre – ou não – apaixonado pelo que faz. E para mim o novo é o que me desafia constantemente, o que me faz sentir apaixonada. Talvez seja por isso que ao longo da minha trajetória estive à frente de grandes transformações em diferentes companhias.
Hoje, à frente da Kenvue, conduzo a maior e mais desafiadora delas, ao passo em que nos tornamos uma empresa independente da Johnson & Johnson Consumer Health. E como toda nova empresa, a paixão e a perseverança devem ser o que guia os times.
Renovar uma marca centenária, como vocês podem imaginar, é um desafio enorme e que exige doses extras de comprometimento, foco e resiliência. E sabe o que mais demanda desafios como esse? Renovar a garra e a dedicação ao longo do tempo.
Então, voltando à minha pergunta do início, diria que a combinação de talento, garra, paixão e perseverança é a fórmula ideal. E sabe por quê? Para mim, a soma dela nos leva a coragem e a acreditar no propósito do que fazemos!
*Heloisa Glad é Managing Director e vice-presidente comercial de Kenvue
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
Estudo revela: investir no bem-estar melhora resultados de empresas