Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

O ano de 2022 marcou um grande crescimento no empreendedorismo brasileiro, com quase 4 milhões de novas empresas, segundo o Mapa de Empresas. Nesse contexto, a Conta Simples propõe levar mais agilidade para os processos da área financeira. A fintech é uma protagonista no setor, registrando em 2022 mais de 360 mil cartões criados e transacionando R$11,5 bilhões. Seguindo seu propósito libertar as empresas de limites para que destravem seu máximo potencial, a startup anuncia o novo posicionamento para os cartões SCALE e solução de Gestão de Despesas (Expense Management), focado em economia de tempo. 

A ideia é substituir o cartão corporativo pré-pago e, a partir do gerenciamento de acessos e permissões feito pelos gestores de cada área, promover mais autonomia e economia de tempo às empresas. Segundo a fintech, algo que os clientes já utilizam e notam os benefícios no dia a dia é a criação dos múltiplos cartões com limites flexíveis, tanto físicos quanto virtuais. A solução de Gestão de Despesas e o SCALE possibilitam economia de tempo uma vez que os times financeiros não precisam mais se preocupar com processos relacionados à prestação de contas e outros procedimentos feitos em cada área das empresas. 

Como a Conta Simples pretende otimizar a gestão de tempo

As principais funcionalidades são: o controle de gastos com limite pré-definido para uso em diferentes áreas e fins, que serão definidos por cada empresa (desde gastos para viagens e eventos até custos por departamentos específicos como marketing, vendas, etc), relatórios gerenciais completos de uso dos cartões, despesas divididas por centro de custos, anexação de notas fiscais e opções de criação de cartão virtual recorrente e temporário. Além de facilitar a gestão de custos e otimizar tempo das equipes nesse controle, a solução de Gestão de Despesas complementa o objetivo do produto de desburocratizar o dia a dia corporativo.

A novidade foi apresentada por Rodrigo Tognini, CEO e cofundador da Conta Simples, durante a segunda edição do Startups Fever. Para o especialista, é incrível lançar um projeto como esse no mercado. "Sabemos que acompanhar gastos é uma tarefa complexa, especialmente à medida que as empresas crescem. Por exemplo, organizar viagens corporativas ou até mesmo eventos, tendo a necessidade de lidar com relatórios de prestação de contas, é algo que demora e pede por mais agilidade para não travar o crescimento. Por isso, buscamos desenvolver os cartões SCALE como uma solução para gerar eficiência e praticidade nesse processo, ajudando a otimizar o tempo destinado ao controle financeiro”, diz.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Investimento em negócios de impacto social

Investidores de startups estão cautelosamente otimistas

Startup fundada por mulheres realiza teste oncológico inédito no país

Créditos

Últimas Notícias

ver mais
Bússola & CIA: mega evento do Safra debate rumos da economia
Bússola

Bússola & CIA: mega evento do Safra debate rumos da economia

Há 3 horas
Ricardo Liguori: a comunicação da doação e transplante de órgãos
Bússola

Ricardo Liguori: a comunicação da doação e transplante de órgãos

Há 22 horas
Prepare sua empresa para IA com a arquitetura ágil
Bússola

Prepare sua empresa para IA com a arquitetura ágil

Há 23 horas
Saúde mental no trabalho e por que criar uma cultura de bem-estar
Bússola

Saúde mental no trabalho e por que criar uma cultura de bem-estar

Há um dia
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais