Defesa da bancada feminina coloca Simone Tebet em evidência nas redes
Posts contrários e em defesa da ação da polícia em Jacarezinho movimentaram as redes dos deputados no ranking FSBinfluênciaCongresso
Da Redação
Publicado em 12 de maio de 2021 às 16h50.
Por Bússola
Simone Tebet (MDB-MS), líder da bancada feminina no Senado, que saiu em defesa da atuação das mulheres na CPI e afirmou que todos devem ser investigados e, se culpados, responsabilizados, subiu 38 posições no ranking FSBinfluênciaCongresso, chegando esta semana à 11ª colocação.
O ranking, produzido pelo Instituto FSB Pesquisa, mede a popularidade dos parlamentares nas redes sociais .
Outro destaque foi o senador gaúcho e integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito Luis Carlos Heinze (PP) que ganhou 39 posições, ficando em 15º na lista dos mais influentes das redes sociais. O post sobre seu requerimento solicitando esclarecimentos ao ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, lhe rendeu mais de 5 mil curtidas e mil compartilhamentos no Twitter.
Quem também ganhou espaço nos últimos dias foi o senador Rogério Carvalho (PT-SE), que alcançou a 8ª posição após subir oito casas. Nas três primeiras posições não houve alteração, com Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) continuando em 1º, Humberto Costa (PT-PE) em 2º, e Romário (PL-RJ) em 3º.
Câmara
A deputada Sâmia Bomfim (Psol-RJ) avançou 19 posições no ranking FSBinfluênciaCongresso, chegando ao 12º lugar entre 4 e 10 de maio. Sua publicação no Twitter sobre protestos nas ruas contra a operação ocorrida no Jacarezinho alcançou mais de 13 mil curtidas e quase dois mil compartilhamentos. Já o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ) subiu duas posições, ultrapassando Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que ocupa a segunda posição do ranking.
A operação no Jacarezinho também movimentou as redes do deputado Capitão Derrite (PP-SP), que retornou para a lista dos 20 mais populares da Câmara dos Deputados nas redes sociais, alavancando nove posições e chegando ao 18º lugar.
Seus posts parabenizando os policiais do Rio de Janeiro e fazendo distinção entre a tragédia ocorrida na cidade de Saudades (SC) e a operação policial carioca, lhe renderam milhares de curtidas e compartilhamentos.
Entre os primeiros colocados, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) manteve-se no 1º lugar, que ocupa desde o início do ano. Aliada e defensora do governo Bolsonaro, seus posts sobre a compra de vacinas e a colocação do Brasil, entre outros países, no número de doses aplicadas tiveram grande alcance em suas redes. Com o avanço de duas posições pelo deputado Filipe Barros (PSL-PR), o PSL continua a dominar o FSBinfluênciaCongresso, tendo sete deputados na lista e com as cinco primeiras posições na semana. O PT perdeu uma posição e permanece com dois parlamentares entre os mais influentes.
Siga a Bússola nas redes:Instagram|LinkedIn|Twitter|Facebook|Youtube