Bússola

Um conteúdo Bússola

Debates e pesquisas

Coluna diária de Alon Feuerwerker analisa os cenários dos debates eleitorais no Brasil, nas disputas municipais, e nos EUA, na corrida à Casa Branca

Nos Estados Unidos, uma dúvida é se Donald Trump vai mesmo participar dos dois debates que restam contra Joe Biden antes da eleição (Olivier Douliery/Reuters)

Nos Estados Unidos, uma dúvida é se Donald Trump vai mesmo participar dos dois debates que restam contra Joe Biden antes da eleição (Olivier Douliery/Reuters)

Mariana Martucci

Mariana Martucci

Publicado em 5 de outubro de 2020 às 20h57.

A novidade nos debates eleitorais para prefeito é a profusão de candidatos de primeiro turno com presença nos eventos. Mais um caso de como o engessamento legal impede que se discuta a sério qualquer coisa. Vira um torneio de frases espertinhas e sacadas previamente preparadas.

Presença de espírito é certamente uma qualidade esperada nos governantes. Mas também, com certeza, não será a principal.

Já, nos Estados Unidos, uma dúvida é se Donald Trump vai mesmo participar dos dois debates que restam contra Joe Biden antes da eleição. Também ali faz algum tempo que caíram as máscaras de cavalheirismo e cortesia (leia).

Outra dúvida, se Trump seria ajudado por ter ficado doente, vem sendo dirimida pelas pesquisas. Parece que não (leia). Inclusive porque a maioria dos pesquisados considera que o presidente poderia ter evitado a Covid-19 se tivesse levado a coisa mais a sério.

É certamente uma diferença e tanto em relação à facada sofrida por Jair Bolsonaro.

*Analista político da FSB Comunicação

Siga a Bússola nas redes sociais Twitter  |    Facebook    |    Youtube

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasEstados Unidos (EUA)Joe Biden

Mais de Bússola

Complexo empresarial quadruplica pontos para carregamento de carros elétricos

Agenda ESG do Grupo RZK projeta concluir meio milhão de mudas plantadas até 2025

Debêntures e fundos de investimentos lideram a captação no mercado de capitais 

Estratégia de ano novo: com acesso mobile, AYA Books aposta em livros para planejamento financeiro