Com implantação de políticas inclusivas, Comgás recebe selo da diversidade
Distribuidora de gás encanado foi uma das 51 empresas certificadas pelo governo do estado de São Paulo em 2022
Bússola
Publicado em 15 de abril de 2022 às 10h35.
A Comgás, distribuidora de gás encanado, foi uma das 51 empresas certificadas pelo Governo do Estado de São Paulo em 2022 com o Selo Paulista da Diversidade. O prêmio foi concedido às organizações públicas, privadas e da sociedade civil que se comprometeram a desenvolver políticas internas de boas práticas e valorização da diversidade de gênero, raça, orientação sexual, deficientes entre outros grupos.
O objetivo do reconhecimento é não só destacar as empresas pelas práticas de inclusão, mas também dar visibilidade às ações das companhias certificadas, contribuindo para mudanças graduais e evolução contínua no mercado de trabalho.
Neste ano, a Comgás recebeu o reconhecimento na categoria “Adesão”, que abrange instituições que estejam desenvolvendo e implementando um plano de trabalho que expresse sua política de diversidade. Dentre as inciativas recentes promovidas pela Companhia, estão o Programa Minha Chance — que forma mulheres para atuar como gasistas —, e as contratações afirmativas para profissionais negros e mulheres.
Destaque também na aceleração de carreiras femininas em cargos de liderança, a potencialização da carreira dos talentos PCDs e para o objetivo de proporcionar um ambiente seguro e livre de discriminações principalmente aos profissionais LGBTQIA+.
“A Comgás é movida pelo propósito de, com energia, transformar vidas. E essa força vem da promoção de uma cultura inclusiva, que compreende e valoriza a diversidade e que respeita as diferenças”, afirma a diretora de Operações e Serviços da Comgás, Carla Sautchuck, que recebeu o prêmio em nome da companhia.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedIn | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
Mulheres que Inspiram: Comgás lança podcast com foco no público feminino
Mulheres são donas de quase 40% dos micro e pequenos negócios
Cresce o número de mulheres em cargos de liderança no mercado de seguros