Um conteúdo Bússola

Carreira: Riachuelo lança posicionamento de marca empregadora

Companhia se torna um ecossistema de moda, lifestyle e produtos financeiros, estabelecendo um conceito criativo para atrair e reter novos talentos
Focada no objetivo de identificar, formar e reter talentos, a Riachuelo apresenta novo posicionamento como marca empregadora (Marcelo Beltrão/Exame)
Focada no objetivo de identificar, formar e reter talentos, a Riachuelo apresenta novo posicionamento como marca empregadora (Marcelo Beltrão/Exame)
B
BússolaPublicado em 21/04/2022 às 14:33.

Por Bússola

Focada no objetivo de identificar, formar e reter talentos, a Riachuelo apresenta “Viva a Carreira que se conecta com @vc”, novo posicionamento como marca empregadora. Em linha com o propósito de conectar desejos a realizações, o Employee Value Proposition reforça o papel da marca reconhecida por seguir pessoas e traz Rchlovers (título dado carinhosamente a colaboradores da empresa) como estrelas das peças publicitárias e vídeos.

“Gente é o que move a nossa empresa e queremos que as pessoas sejam felizes aqui dentro. Buscamos aumentar o engajamento dos colaboradores e, o mais importante, acelerar o desenvolvimento desses talentos dentro de casa”, diz Mauro Mariz, diretor executivo de Gente e Sustentabilidade da Riachuelo.

Por acreditar que o começo de qualquer tema ou ação está no diálogo com as pessoas, a Riachuelo, ao lado da agência Radancy, realizou entrevistas com líderes de diferentes áreas e uma pesquisa de percepções, por meio da realização de diversos grupos focais com colaboradores de todas as unidades cada para chegar no tom e conceito da campanha.

“O aprendizado quando se lida com pessoas é constante e imensurável. Hoje, evoluímos com nosso ecossistema de moda, lifestyle e produtos financeiros. Com o EVP estabelecido, poderemos comunicar o que o futuro colaborador vai sentir desde o primeiro dia com a gente”, declara Mariz.

A partir de uma remuneração justa e competitiva, com benefícios e planos sólidos de carreira, a empresa busca comunicar o EVP, em todos os canais e mercados, com o propósito de mostrar seus atributos e pilares enquanto marca empregadora.

Esta ação visa tornar mais transparente o interesse de trabalhar na Riachuelo, prometendo o que, de fato, pode ser sentido desde o primeiro dia do colaborador na companhia.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedinTwitter | Facebook | Youtube

Veja também

Fesa oferece mentorias para jovens ingressarem no mercado de trabalho

Nestlé faz parcerias e oferece capacitação em gastronomia para jovens

NFT e case ucraniano: como a tecnologia pode inspirar a educação no Brasil

Veja Também

4 passos para alavancar a sua carreira em 2023
Carreira
Há uma semana • 3 min de leitura

4 passos para alavancar a sua carreira em 2023