Aula grátis debate uso do canabidiol para epilepsia e traumatismo craniano
Neurologista mexicana traz resultado de estudos que realizou no segmento para contribuir com conhecimentos na ciência canábica
Bússola
Publicado em 26 de outubro de 2021 às 16h17.
Última atualização em 26 de outubro de 2021 às 16h33.
A HempMeds transmite gratuitamente , nesta quinta-feira, 28, às 19h, uma aula gratuita com a neurologista e pesquisadora mexicana Luisa Lilia Rocha Arrieta. Com mais de 120 artigos publicados, a especialista vai abordar a aplicação de produtos de cannabis com fins medicinais em tratamento de epilepsia e traumatismo crânio encefálico (TCE). Além de levar conteúdo de qualidade para médicos, o evento também está aberto para estudantes de medicina, biólogos, farmacólogos e qualquer profissional de saúde interessado em expandir seus conhecimentos na ciência canábica.
A ação “HempMeds Top Science” tem como objetivo democratizar as informações de qualidade sobre a cannabis medicinal não só entre prescritores mas também em toda a comunidade científica. Só no primeiro semestre deste ano, mais de 500 profissionais de saúde assistiram, gratuitamente, aulas e workshops da marca pioneira no mercado brasileiro. Estima-se que mais de 4 milhões de pessoas podem ser beneficiadas por este tipo de terapia no Brasil.
“Mesmo sendo uma transmissão voltada para cientistas, médicos e estudantes, sabemos que distribuir conhecimento entre essas comunidades reflete diretamente na vida de quem mais necessita de acesso à cannabis medicinal, os pacientes”, declara Gabriel Barbosa, supervisor de P&D e Assuntos Regulatórios da HempMeds.
Além de falar sobre doenças de difícil tratamento como epilepsia, a médica Luisa Lila irá trazer informações importantes sobre a aplicação do CBD na rotina de pessoas que sofreram lesões na cabeça e como esses produtos reduzem os efeitos de impactos que atingem o cérebro.
Luisa Lilia Rocha Arrieta é formada em medicina pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), com mestrado em fisiologia, doutorado em farmacologia e pós-doutorado em neurologia pela Universidade da Califórnia. A médica já presidiu a Sociedade Mexicana de Ciências Fisiológicas e integra a Comissão de Neurobiologia da Liga Internacional contra Epilepsia (ILAE). Também foi professora no departamento de farmacologia da UNAM e pesquisadora no laboratório de neurofisiologia da divisão de neurociências do Instituto Mexicano de Psiquiatria.
Siga a Bússola nas redes:Instagram|Linkedin|Twitter|Facebook|Youtube