Brasil

Zika não vai dificultar Olimpíadas, diz ministro da Saúde

Ministro sugeriu aos estrangeiros que vão visitar o país no período dos Jogos que adotem os mesmos cuidados para a prevenção de picadas


	Marcelo Castro: "Estamos dizendo com bastante segurança que as Olimpíadas não terão nenhuma dificuldade para serem realizadas”, disse
 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Marcelo Castro: "Estamos dizendo com bastante segurança que as Olimpíadas não terão nenhuma dificuldade para serem realizadas”, disse (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2016 às 15h57.

Brasília - O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse hoje (16) que a epidemia do zika no Brasil não vai dificultar a realização dos Jogos Olímpicos no país.

Após reunião com embaixadores de países da União Europeia, Castro sugeriu aos estrangeiros que vão visitar o país no período dos Jogos que adotem os mesmos cuidados para a prevenção de picadas do mosquito Aedes aegypti recomendadas para os brasileiros.

“Não poderia ser diferente. O mosquito tem comportamento sazonal, com pico de grande população no verão. Em abril, atinge população máxima”, disse.

“O mês de agosto é um dos que têm a menor população de Aedes aegypti. Estamos dizendo com bastante segurança que as Olimpíadas não terão nenhuma dificuldade para serem realizadas”, afirmou.

Ainda de acordo com o ministro, a expectativa do governo é que, por meio de ações de combate ao mosquito “como nunca feitas antes”, a população do vetor no período dos jogos seja ainda menor que o previsto.

O Aedes aegypti transmite, além da dengue, os vírus da zika e da febre chikungunya.

Acompanhe tudo sobre:DoençasMinistério da SaúdeOlimpíada 2016OlimpíadasSaúdeSaúde no BrasilTurismoZika

Mais de Brasil

Gilmar Mendes, do STF, diz que governo da Venezuela não é democrático

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024

AGU notifica Meta sobre decisão que encerra checagem de fatos nos EUA para saber planos para Brasil