Brasil

VP do Facebook na América Latina deixa Centro de Detenção

A prisão preventiva de Diego foi revogada, nesta madrugada, por decisão liminar do Tribunal de Justiça de Sergipe


	Diego Dzordan: a rede social Facebook descumpriu ordens judiciais que exigiam a liberação de informações do Whatsapp
 (Reprodução/Facebook)

Diego Dzordan: a rede social Facebook descumpriu ordens judiciais que exigiam a liberação de informações do Whatsapp (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2016 às 11h22.

O vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Jorge Dzodan, deixou hoje (2) o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, zona oeste da capital paulista.

O executivo e seus advogados saíram sem falar com a imprensa. A prisão preventiva de Diego foi revogada, nesta madrugada, por decisão liminar do Tribunal de Justiça de Sergipe.

A rede social Facebook descumpriu ordens judiciais que exigiam a liberação de informações do Whatsapp, que pertence à corporação.

Os dados não liberados pelo Whatsapp seriam usados na produção de provas de investigações ligadas ao crime organizado e ao tráfico de drogas, que tramitam em segredo de Justiça.

A decisão do desembargador Ruy Pinheiro considerou que o acusado não é parte do processo judicial, nem investigado em inquérito policial.

“Inexistem provas concretas de que o paciente tenha agido com a predisposição de embaraçar ou impedir as investigações para favorecer a organização ora investigada”, diz o texto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalPrisões

Mais de Brasil

Com Flávio, eleição será um plebiscito sobre Bolsonaro, diz analista

Copasa encaminha renovação de serviço de saneamento com BH até 2073

Flávio Bolsonaro busca Tarcísio e tenta diminuir resistência do centrão

De início aos 21 anos ao Senado: a trajetória política de Flávio Bolsonaro