Brasil

Viracopos continua fechado para pousos e decolagens

Até as 8h da manhã de hoje (15) foram cancelados 338 voos desde a interdição da pista, ocorrida às 20h do último sábado


	Avião da Azul em Viracopos: a maioria dos passageiros afetados tinha reservados bilhetes na companhia Azul Linhas Aéreas
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Avião da Azul em Viracopos: a maioria dos passageiros afetados tinha reservados bilhetes na companhia Azul Linhas Aéreas (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 11h31.

São Paulo - O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior paulista, permanece fechado para pousos e decolagens e não há previsão de reabertura, segundo informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.

Até as 8h da manhã de hoje (15) foram cancelados 338 voos desde a interdição da pista, ocorrida às 20h do último sábado. Desse total, 155 eram de passageiros que sairiam de Campinas.

A pista de Viracopos foi interditada por causa do estouro de um pneu de avião cargueiro da empresa americana Centurion Air Cargo, durante a aterrissagem. Os trabalhos de remoção da aeronave continuavam na manhã de hoje, com a participação de equipes da Infraero e da companhia americana.

A maioria dos passageiros afetados tinha reservados bilhetes na companhia Azul Linhas Aéreas. Por meio de nota, a empresa informou que cancelou todos os voos procedentes de Campinas e os que se destinavam àquela cidade. Suspendeu também a venda de passagens até 15h.

A empresa orienta os passageiros para não se dirigirem ao aeroporto e que busquem atendimento por meio do Call Center de número 4003-1118, no site ou nas lojas da companhia.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilAviaçãoAviõesEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraeroServiçosTransportestransportes-no-brasilVeículosViracopos

Mais de Brasil

Senado aprova autonomia na gestão financeira da PPSA, a estatal do pré-sal

Assassinato de delator do PCC é 'competência do estado', afirma Lewandowski

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas