Brasil

Vinte pessoas são detidas por protestos em SP

Grupo foi encaminhado ao 14º Distrito Policial, em Pinheiros, também na zona oeste, e não foram informados os motivos das detenções

Manifestantes do grupo Black Bloc durante um protesto contra o governador Geraldo Alckimin em São Paulo (Nacho Doce/Reuters)

Manifestantes do grupo Black Bloc durante um protesto contra o governador Geraldo Alckimin em São Paulo (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2013 às 22h40.

São Paulo - A Polícia Militar (PM) informou que 20 pessoas - cinco pela Rota e 15 pelo policiamento local - foram detidas na manifestação que começou no Largo da Batata, na zona oeste de São Paulo, por volta das 18h desta terça-feira, 30. O grupo foi encaminhado ao 14º Distrito Policial, em Pinheiros, também na zona oeste, e não foram informados os motivos das detenções.

Segundo a PM, perto das 21h, os manifestantes começavam a se dispersar na Avenida Teodoro Sampaio, que pouco antes estava bloqueada junto à Avenida Dr. Arnaldo. Na Avenida Rebouças, parte dos manifestantes quebrou vidros de uma agência bancária e pichou carros ao invadir uma concessionária.

No final da tarde, cerca de 300 manifestantes interditaram a Avenida Rebouças, nos dois sentidos. A PM disse que o grupo se intitula como "Caras Pretas" e protesta contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e em apoio às manifestações no Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPrisõesProtestosProtestos no Brasilsao-paulo

Mais de Brasil

Quem são os 'kids pretos', alvos de operação da PF que apura plano para matar Lula em 2022

Após recuperar dados apagados de aparelhos, PF ouve Mauro Cid novamente nesta terça-feira

PF prende cinco suspeitos de planejar golpe para impedir posse de Lula

CCJ da Câmara aprova projeto que dá porte de arma a agentes de trânsito e os equipara a policiais