Vila Madalena terá toque de recolher nesta 6ª
Prefeitura de São Paulo e Polícia Militar começarão a dispersar os torcedores do bairro a partir da 1h
Da Redação
Publicado em 3 de julho de 2014 às 14h17.
São Paulo - Depois da confusão com a torcida argentina na madrugada de quarta-feira, a prefeitura de São Paulo e a Polícia Militar decidiram implementar uma espécie de toque de recolher nesta sexta na Vila Madalena. Desde o início da Copa, o bairro tem sido alvo de uma disputa envolvendo torcedores e moradores.
Às 17h a seleção brasileira joga com a Colômbia na busca pela semifinal.
Assim como vem acontecendo desde o início da Copa do Mundo , a expectativa é de que torcedores brasileiros e estrangeiros se reúnam no famoso bairro boêmio para assistir à partida - e a festa deve se estender pela noite toda.
Para controlar a bagunça, a prefeitura da cidade e a Polícia Militar montaram um esquema de ação para dispersar os torcedores.
Após o fechamento dos bares - que por conta da lei do Psiu são obrigados a fechar a 1h da manhã -, agentes da prefeitura começarão a avisar às pessoas da "necessidade de deixarem o local". A operação foi chamada de "trabalho de desconcentração" pela prefeitura.
Às 2h começará a ser feita a limpeza nas ruas.
Outras ações serão tomadas para tentar controlar a festa no bairro, que incluibloqueios viários, proibição de estacionamentos em horário integral, controle de acessos e ações de fiscalização para coibir o comércio irregular de ambulantes, principalmente na venda de bebidas alcóolicas e alimentos.Os bloqueios da CET começam às 10h na região.
Na madrugrada desta terça-feira, a PM expulsou com bombas de gás lacrimogênio torcedores argentinos e brasileiros que comemoravam a classificação da seleção no bairro, após a vitória na terça-feira. A ação não pegou muito bem na imprensa argentina.
Trânsito
Como vem ocorrendo em dias de jogos na cidade de São Paulo, o rodízío funcionará das 7h às 20h, com o objetivo de amenizar os impactos no trânsito. As faixas exclusivas de ônibus terão funcionamento em período integral.