Brasil

ViaQuatro cobra R$ 500 milhões da gestão Alckmin

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o presidente da empresa, Harald Zwetkoff, afirmou ter "urgência" em receber os valores atrasados


	Geraldo Alckmin: a gestão informou em nota que a questão está sendo "discutida e avaliada"
 (Marcelo Camargo/ABr/Reprodução)

Geraldo Alckmin: a gestão informou em nota que a questão está sendo "discutida e avaliada" (Marcelo Camargo/ABr/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2016 às 11h14.

São Paulo - A empresa ViaQuatro, parceiro privado que opera a Linha 4-Amarela do Metrô, cobrou publicamente o governo de São Paulo sobre um pagamento de cerca de R$ 500 milhões, decorrente do atraso na conclusão das obras da linha - que deveria estar com todas as 11 estações em operação, mas funciona com apenas sete paradas, enquanto as restantes estão em obras. O atraso resulta em menos entradas de passageiros e, assim, menor arrecadação, comprometendo o equilíbrio econômico da parceria.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o presidente da empresa, Harald Zwetkoff, afirmou ter "urgência" em receber os valores atrasados. Em nota, a gestão Geraldo Alckmin (PSDB) informou que a questão está sendo "discutida e avaliada". Disse ainda que solicitações de reequilíbrio são processos previstos em contrato e não alteram a qualidade do serviço.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEstatais brasileirasEmpresas estataiscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalmobilidade-urbanatransportes-no-brasilTransporte públicoGovernadoresGeraldo AlckminMetrô de São Paulo

Mais de Brasil

Governo de SP avança para concessão do Parque Bruno Covas

Boulos diz que governo vai articular no Congresso para manter veto de Lula ao PL da Dosimetria

Defesa de Bolsonaro pede ao STF autorização para reduzir pena por meio da leitura

Provão Paulista: estudantes podem consultar resultados da avaliação de 2025