Brasil

Venda de materiais de construção cresce 0,63% em outubro

Até outubro, o varejo de materiais acumula alta de 13,4 por cento sobre igual período do ano passado

Prédio em construção: venda de materiais subiu  (Germano Luders/EXAME.com)

Prédio em construção: venda de materiais subiu (Germano Luders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 09h37.

São Paulo - As vendas domésticas de materiais de construção cresceram 0,63 por cento em outubro na comparação com o mesmo mês em 2009, mas recuaram 0,47 por cento em relação a setembro, informou nesta sexta-feira a associação que representa o setor, Abramat.

No ano até outubro, o varejo de materiais acumula alta de 13,4 por cento sobre igual período do ano passado. Em 12 meses, a expansão acumulada é de 11,53 por cento.

Com o ritmo de crescimento apresentando certa desaceleração em relação a 2009, a Abramat reduziu a estimativa de aumento do faturamento para o fechado do ano, para alta de 12 por cento. Anteriormente, a estimativa era de elevação de 15 por cento.

Segundo a entidade, no mês passado, as vendas de materiais de acabamento registraram aumento de 13,85 por cento, enquanto as dos insumos básicos caíram 5,9 por cento.

"Em 2008, houve o início de muitas obras, com o subsequente consumo elevado de materiais de base. Agora, muitos desses empreendimentos estão sendo entregues", afirma o presidente da Abramat, Melvyn Fox, em nota.

A Abramat afirmou ainda que, com o resultado de outubro, o setor registra 12 meses consecutivos de alta na comparação anual.

Em outubro, o nível de emprego da indústria de materiais cresceu 11,35 por cento ano a ano, apurando ligeira queda de 0,17 por cento ante setembro.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaConstrução civilCrescimento econômicoDados de BrasilDesenvolvimento econômicoIndústriaIndústrias em geral

Mais de Brasil

Rio usa drone para monitorar Réveillon, identificar foragidos e flagrar crimes na cidade

Queda no desemprego em 2024 é consistente, diz coordenadora do IBGE

Processo de extradição de Oswaldo Eustáquio avança na Espanha

Rodovias concedidas em São Paulo devem receber 3,8 milhões de veículos