Vélez anuncia pastora para cargo em Secretaria Executiva do MEC
Depois da demissão de Tozi, Vélez anunciou Rubens Barreto Silva como Secretário Executivo; mas, nesta quinta-feira, Ministro confirmou Iolene no cargo
Tamires Vitorio
Publicado em 14 de março de 2019 às 16h54.
Última atualização em 14 de março de 2019 às 16h58.
São Paulo — Nesta quinta-feira (14), Ricardo Vélez, Ministro da Educação do Governo Bolsonaro, anunciou que Iolene Lima assumirá a Secretaria Executiva do Ministério da Educação, posição considerada a "Número 2" do MEC.
O anúncio veio dois dias depois de Vélez ter demitido Luiz Antonio Tozi, que deixou o cargo nesta terça-feira (12). Depois da demissão de Tozi, Veléz chegou a postar em seu perfil no Twitter que Rubens Barreto Silva seria o Secretário Executivo. No entanto, a substituição não foi publicada no Diário Oficial e, nesta quinta-feira (14), o Ministro voltou a tuítar para confirmar Iolene Lima como a Número 2 do MEC.
Quem é Iolene Lima?
Iolene Lima é pastora de uma igreja batista em São José dos Campos (SP), e foi diretora no Colégio Inspire, uma escola religiosa também no interior de São Paulo, cuja missão é "educar plenamente o ser humano, criado à imagem de Deus, para o exercício ético da cidadania e da sua plenitude".
De acordo com o site da Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios (AECEP), Lima é formada em pedagogia, com pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional e tem um MBA em Qualidade Educacional.
Até ser confirmada no cargo de executiva por Veléz, Iolene era secretária substituta na Secretaria de Educação Básica do MEC.