Veja as datas dos próximos debates presidenciais na TV

Os presidenciáveis têm uma agenda com mais um debate televisionado em rede nacional. Em caso de segundo turno, serão mais seis encontros. 

São Paulo — Seis debates das eleições de 2018 entre os candidatos a presidente já foram ao ar na televisão até agora. Na quinta-feira (4), a Rede Globo transmite a última sabatina, antes do primeiro turno das eleições.

Nos seis encontros foram convidados Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT).

O candidato do PT, Fernando Haddad, participou do primeiro debate em 20 de setembro, na TV Aparecida. A data coincidiu com sua oficialização como presidenciável, no lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 11 de setembro. João Amoêdo (Novo) não foi convidado para nenhum.

Bolsonaro, que ficou 23 dias internado, após sofrer um ataque a facas, em 6 de setembro, fez parte apenas dos dois primeiros debates.

É importante ressaltar que, por lei, as emissoras de televisão são obrigadas a convocar às discussões os partidos com pelo menos cinco senadores ou deputados federais no Congresso. Ainda assim, mesmo que uma sigla não tenha o número suficiente de representantes, o organizador do debate pode convidar o candidato.

Os presidenciáveis fecharam uma agenda com mais cinco debates televisionados em rede nacional. Em caso de segundo turno, serão mais seis encontros. 

Veja o calendário dos debates presidenciais na TV

27 de agosto (18h40) – Jovem Pan e Fórum Liberdade [cancelado]

9 de setembro (18h) – TV Gazeta e Estadão [realizado]

18 de setembro (10h) – Poder360, piauí e Youtube [cancelado]

20 de setembro (21h30) – TV Aparecida [realizado]

26 de setembro (18h) – SBT, Folha e UOL [realizado]

30 de setembro (22h) – TV Record [realizado]

4 de outubro – Rede Globo

7 de outubro – Primeiro turno da eleição

*Atualizado no dia 24 de agosto com o cancelamento do debate da Jovem Pan e Fórum Liberdade

*Atualizado no dia 11 de setembro com o cancelamento do debate de Poder360, piauí e Youtube

*Atualizado no dia 02 de outubro com informações adicionais sobre os debates

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.