Brasil

Varejo tem maior otimismo para Dia das Crianças desde 2005

Apesar do endividamento e da inadimplência em alta, setor aposta no crescimento da renda e na redução do desemprego para alavancar vendas

A pesquisa da Serasa mostra que 57% dos varejistas esperam aumento no faturamento (.)

A pesquisa da Serasa mostra que 57% dos varejistas esperam aumento no faturamento (.)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2010 às 11h17.

São Paulo - Segundo pesquisa da Serasa, o setor do varejo registra em 2010 o maior nível de otimismo para o Dia das Crianças desde 2005. Apesar do cenário de endividamento e inadimplência em alta, 57% dos entrevistados acreditam no aumento do faturamento nesta data, na comparação com 2009.

Considerando todas as datas comemorativas neste ano, o Dia das Crianças apresenta a 3ª maior parcela de empresários otimistas (57%), ficando atrás do Dia das Mães (60%) e da Páscoa (58%).

Esta expectativa de movimento favorável vem da confiança do setor no menor nível de desemprego, na renda em crescimento, e na expansão dos empregos formais. Segundo os economistas da Serasa, estes são fatores determinantes para viabilizar os financiamentos.

Os varejistas entrevistados afirmam que a maioria das compras (51%) deve ser feita a prazo. Devido à inadimplência, é esperado que o valor do presente seja dividido em mais parcelas de menor valor.

Presentes

Segundo a pesquisa, 65% das vendas devem ser de brinquedos neste Dia das Crianças; 10% serão jogos eletrônicos; 7% de celulares; e 5% de aparelhos eletrônicos.

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosComércioConsumoVarejo

Mais de Brasil

Lula, 'BolsoNunes' e 'paz e amor': convenção dá tom de como será a campanha de Boulos em SP

Sob gestão Lula, assassinatos contra indígenas no Brasil aumentam 15% em 2023, aponta relatório

PRTB marca data de convenção para anunciar candidatura de Marçal no mesmo dia do evento de Nunes

Moraes defende entraves para recursos a tribunais superiores e uso de IA para resolver conflitos

Mais na Exame