Brasil

Valcke volta ao Brasil nesta terça para novas inspeções

Nesta reunião, Jérôme Valcke e a comitiva da Fifa deverão receber informações sobre o andamento das obras na Arena Pernambuco


	O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke: em março, Valcke disse que o Brasil precisava de um "pontapé no traseiro" para acelerar as obras para o Mundial
 (©AFP/File / Sebastien Bozon)

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke: em março, Valcke disse que o Brasil precisava de um "pontapé no traseiro" para acelerar as obras para o Mundial (©AFP/File / Sebastien Bozon)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 23h55.

São Paulo - O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, retorna ao Brasil nesta semana para realizar uma nova série de inspeções em algumas das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, além de uma reunião com o Comitê Organizador Local (COL). O dirigente inicia a sua visita ao País na terça-feira, mas o encontro mais importante deve ser o da quinta, com os membros do COL, no Rio.

Nesta reunião, Valcke e a comitiva da Fifa deverá receber informações sobre o andamento das obras na Arena Pernambuco. A cidade de Recife foi escolhida como uma das seis sedes da Copa das Confederações de 2013, mas a sua presença no torneio preparatório para a Copa do Mundo só será ratificada se for apresentada uma melhora significativa no ritmo das obras.

Antes do encontro no Rio, Valcke passará por Belo Horizonte e Porto Alegre. A capital mineira será o primeiro destino do dirigente, dos representantes da Fifa, do governo federal e do COL, nesta terça-feira, quando visitarão projetos de infraestrutura e mobilidade urbana na capital mineira, além do Estádio Mineirão. Antônio Anastasia e Alberto Pinto Coelho, governador e vice-governador de Minas Gerais, e Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte, vão acompanhar a visita.

No fim da tarde de terça-feira, a delegação, que também conta com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o ex-jogador Bebeto, integrante do Conselho Administrativo do COL. seguirá para Porto Alegre. A comitiva visitará no dia seguinte projetos de mobilidade urbana e o Estádio do Beira-Rio. Beto Grill, vice-governador do Rio Grande do Sul, e José Fortunati, prefeito de Porto Alegre, apresentarão os planos da cidade para 2014. A visita de Valcke ao Brasil se encerra no dia seguinte com o importante encontro do COL no Rio.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebolInfraestrutura

Mais de Brasil

Lira convoca reunião de líderes para debater composição da mesa diretora da Câmara em 2025

Tarifa de ônibus em SP deve ficar entre R$ 5 e R$ 5,20, informa SPTrans

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial