Exame Logo

Vacinação da covid com doses bivalentes da Pfizer começa com idosos; veja quando

Para receber a vacina bivalente, a pessoa deverá ter tomado pelo menos duas doses da vacina contra o coronavírus

Vacina: a imunização começará por idosos a partir de 70 anos, aqueles em instituições de longa permanência, indígenas e quilombolas (Foto/AFP)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de janeiro de 2023 às 14h41.

Última atualização em 26 de janeiro de 2023 às 15h31.

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira, 26, que iniciará em 27 de fevereiro a campanha de vacinação contra a covid-19 com a vacina bivalente da Pfizer, que protege também contra as subvariantes da cepa ômicron.

A imunização começará por idosos a partir de 70 anos, aqueles em instituições de longa permanência, indígenas e quilombolas, afirmou na manhã desta quinta-feira, 26, Eder Gatti, diretor do Departamento de Imunizações do ministério durante reunião com representantes dos Estados e municípios.

Veja também

Para receber a vacina bivalente, a pessoa deverá ter tomado pelo menos duas doses da vacina contra o coronavírus. Após a conclusão da imunização do primeiro grupo prioritário, serão vacinados os idosos de 60 a 69 anos. O terceiro grupo serão as gestantes e puérperas e, em seguida, receberão a vacina bivalente os profissionais da saúde. Não foi apresentado cronograma detalhado de cada um dos grupos.

Gatti não deu previsão para oferta das vacinas bivalentes para o restante da população, mas destacou que serão intensificadas as ações para ampliação da cobertura vacinal das doses de reforço para a população geral com as doses monovalentes que o ministério já tem em estoque.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Acompanhe tudo sobre:Coronavírusvacina contra coronavírus

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame