Brasil

Vacinação contra pólio atinge 90% da meta na capital fluminense, mostra balanço

Na primeira fase da campanha, realizada em junho, foram vacinadas na cidade 398 mil crianças, alcançando a cobertura total da população infantil menor de cinco anos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2011 às 10h51.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - O resultado parcial da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite na capital fluminense revela que foram vacinadas ontem (13) 348.262 crianças de até quatro anos, em mais de 1,1 mil postos na cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, o município atingiu 90% da meta, que era imunizar 349 mil crianças, na faixa de até cinco anos incompletos.

Na primeira fase da campanha, realizada em junho, foram vacinadas na cidade 398 mil crianças, alcançando a cobertura total da população infantil menor de cinco anos. O resultado final da vacinação será divulgado esta semana.

Já os resultados da vacinação em âmbito estadual só começarão a ser conhecidos a partir de amanhã (15), informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:DoençasVacinasPoliomielite

Mais de Brasil

Calor de até 43°C muda horário do desfile de 7 de Setembro em Cuiabá

Governo Lula vê reunião com EUA como reinício de negociação do tarifaço, mas expectativa é baixa

SP tem previsão de chuva forte em várias regiões neste domingo; confira

Candidata ao governo do Piauí, Lourdes Melo sofre AVC e é internada