Brasil

Vaccari e Dirceu são reverenciados em mural no congresso do PT

Com 600 delegados, o 6º Congresso do PT será realizado em meio à maior crise do partido, que completou 37 anos em fevereiro

Dirceu: o ex-ministro foi condenado em março deste ano a 11 anos de prisão (AGÊNCIA BRASIL/Agência Brasil)

Dirceu: o ex-ministro foi condenado em março deste ano a 11 anos de prisão (AGÊNCIA BRASIL/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de junho de 2017 às 18h55.

Preso na Operação Lava Jato, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto ganhou espaço em um mural no 6º congresso do Partido dos Trabalhadores, que começa nesta quinta-feira, 1, em Brasília.

A foto do petista aparece em um painel colocado pelo partido na recepção do hotel onde está sendo realizado o evento.

A imagem de Vaccari está entre as fotos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, formando uma espécie de mosaico com retratos de outros momentos históricos do partido.

Além de Vaccari, o ex-ministro José Dirceu é outro envolvido em acusações que ganhou espaço na figura. Há uma foto de Dirceu discursando com o logo do PT ao fundo.

Dirceu foi condenado em março deste ano a 11 anos de prisão no âmbito da Operação Lava Jato. Esta foi a segunda sentença de Dirceu na operação.

Ele já havia sido condenado no ano passado a 20 anos e dez meses de prisão. Já Vaccari foi condenado a 41 anos de prisão na mesma operação. Recentemente, o ex-tesoureiro do PT tornou-se réu em mais uma ação penal, por corrupção passiva.

Com 600 delegados, o 6º Congresso do PT será realizado em meio à maior crise do partido, que completou 37 anos em fevereiro.

À procura de um discurso, o PT promete atualizar o seu programa e eleger nova direção. Lula, Dilma e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, devem discursar na abertura do congresso.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosJustiçaJosé Dirceu

Mais de Brasil

Perícia da PF sobre exames de Bolsonaro será enviada ao STF na próxima semana

Vieira afirma que bancada do MDB no Senado se manifestará contra PL da Dosimetria

STF determina que empregador e INSS paguem benefício a vítimas de violência doméstica

Sob risco em SP, Enel já saiu de Goiás após pressão por resultados ruins