Brasil

União reconhece situação de emergência em 7 municípios

O reconhecimento de situação de emergência está presente em portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil


	Seca: Bom Jesus da Lapa (BA), Olhos-d'Água e Palmópolis (MG) e Poço Redondo (SE) sofrem com estiagem
 (Nacho Doce/Reuters)

Seca: Bom Jesus da Lapa (BA), Olhos-d'Água e Palmópolis (MG) e Poço Redondo (SE) sofrem com estiagem (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2014 às 16h30.

Brasília - O governo federal reconheceu situação de emergência em sete novos municípios.

Estão na lista Bom Jesus da Lapa (BA), por seca; Olhos-d'Água e Palmópolis (MG), por estiagem; Mato Rico (PR) e Santa Rosa (RS), por chuvas intensas; Saudades (SC), por enxurradas; e Poço Redondo (SE), por seca.

O reconhecimento de situação de emergência nessas localidades está presente em portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão do Ministério da Integração Nacional, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Conforme o Ministério da Integração Nacional, situação de emergência é uma situação anormal, decretada em razão de desastre que, embora não excedendo a capacidade inicial de resposta do município ou do estado atingido, requer auxílio complementar do Estado ou da União para as ações de socorro e de recuperação.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisChuvasSecasGoverno

Mais de Brasil

Tarcísio de Freitas anuncia que será candidato à reeleição em São Paulo

Lula conversa com premiê da Índia sobre reforma do Conselho de Segurança da ONU

Fies 2026: MEC divulga calendário para inscrições do 1º semestre

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos a governador de Minas Gerais