Brasil

UnB reduz de 20% para 5% reserva de vagas para negros

No próximo vestibular, a Universidade de Brasília reservará também 27% das vagas para alunos de escolas públicas (cotas sociais)


	UnB: até o último vestibular, eram reservadas 20% das vagas para negros. Atualmente, dos 35.785 alunos da universidade, 3.401 ingressaram pela política de cotas raciais
 (UnB Agência)

UnB: até o último vestibular, eram reservadas 20% das vagas para negros. Atualmente, dos 35.785 alunos da universidade, 3.401 ingressaram pela política de cotas raciais (UnB Agência)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2014 às 18h43.

Brasília - A Universidade de Brasília (UnB) decidiu hoje (3) manter o sistema de cotas para negros. No próximo vestibular, a UnB reservará 27% das vagas para alunos de escolas públicas (cotas sociais) e 5% para estudantes negros. Até o último vestibular, eram reservadas 20% das vagas para negros. Atualmente, dos 35.785 alunos da universidade, 3.401 ingressaram pela política de cotas raciais. O edital deverá ser divulgado na semana que vem.

A UnB foi pioneira na política de cota, criada em 2003. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da universidade votou pela manutenção do sistema. Foram 7 votos apenas pelas cotas sociais e 32 pela manutenção das cotas raciais.

Posteriormente, os membros do conselho vão definir o prazo de validade da decisão.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorUnBNegrosCotasVestibulares

Mais de Brasil

Governo adotará Compra Assistida para quem perdeu moradia na Zona da Mata

O que pode acontecer após a quebra de sigilo do filho de Lula na CPMI do INSS

R$ 43 bi em 30 dias: a maratona de 50 leilões até o fim de março no Brasil

Argentina foi ainda mais ousada, diz Mendonça ao propor maioridade penal aos 16