Tudo que você precisa saber sobre as mudanças nas eleições municipais 2020

Com a pandemia, as regras eleitorais foram reformuladas, mas as mudanças não aconteceram apenas por causa da covid-19; Entenda o que muda nas eleições 2020
Eleições: o pleito municipal de 22020 sofreu diversas mudanças por causa da pandemia e de reformas nas regras da eleição (Bloomberg/Patricia Monteiro)
Eleições: o pleito municipal de 22020 sofreu diversas mudanças por causa da pandemia e de reformas nas regras da eleição (Bloomberg/Patricia Monteiro)
Por Beatriz CorreiaPublicado em 05/10/2020 19:29 | Última atualização em 05/10/2020 19:39Tempo de Leitura: 1 min de leitura

PODCAST EXAME AGORA #005

Dia de eleição. Você pega um pedaço de uma agenda em casa, escreve o nome do seu candidato e coloca na sua caixa de correio. Você já imaginou votar desse jeito? Parece até coisa de outro século, quando ainda não existiam as tecnologias e sistemas digitais. Mas na verdade, isso aconteceu há alguns meses, nos Estados Unidos. 

E não foi só lá que o processo eleitoral sofreu mudanças. Por causa da pandemia que o mundo está vivendo, as regras sobre as eleições brasileiras foram reformuladas. Mas as mudanças não aconteceram apenas por causa da covid-19, uma reforma eleitoral e aprovação de novas leis, alteraram as normas para as eleições. 

No episódio #005 do podcast EXAME Agora nós conversamos com cientistas políticos e candidatos para saber quais são as consequências das mudanças no processo eleitoral. Também apresentamos tudo que você precisa saber sobre seus direitos e deveres para votar este ano. 

OUÇA O PODCAST