Brasil

TSE pede a Temer que militares fiquem no Rio após Olimpíada

Em ofício enviado a Temer, o ministro Gilmar Mendes justificou que a medida é necessária para garantir a segurança das eleições de outubro


	Militares: em ofício enviado a Temer, o ministro Gilmar Mendes justificou que a medida é necessária para garantir a segurança das eleições de outubro
 (Vladimir Platonow/ABr)

Militares: em ofício enviado a Temer, o ministro Gilmar Mendes justificou que a medida é necessária para garantir a segurança das eleições de outubro (Vladimir Platonow/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2016 às 16h48.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, pediu hoje (5) ao presidente interino Michel Temer a permanência do efetivo das Forças Armadas no Rio de Janeiro após a Olimpíada.

Em ofício enviado a Temer, o ministro justificou que a medida é necessária para garantir a segurança das eleições de outubro.

Mendes atendeu pedido do governador do estado do Rio de Janeiro em exercício, Francisco Dornelles, e da Justiça Eleitoral, que solicitaram apoio de tropas de segurança após recentes casos de assassinatos de pré-candidatos às eleições municipais deste ano. 

A Polícia Federal (PF) investiga pelo menos dez casos de homicídios de pré-candidatos em municípios da Baixada Fluminense.

Nas eleições municipais de 2012, cerca de 140 municípios foram autorizados pelo TSE a contarem com efetivo de tropas federais para auxiliar na segurança do pleito.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2016MDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerOlimpíada 2016OlimpíadasPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosTSE

Mais de Brasil

Ministros do STF minimizam impacto de decisão da Meta no Brasil

Prefeito de BH, Fuad Noman segue na UTI, mas está lúcido e orientado

Onde e como pagar multa eleitoral?

Lula comunica demissão de Pimenta, e Sidônio assume comunicação do governo nos próximos dias