Brasil

TSE inicia 3º dia de julgamento da chapa Dilma-Temer

Além da sessão desta manhã, estão previstas outras duas para esta quinta, uma às 14h e outra às 19h

TSE: principal questão a ser definida antes da análise do mérito é se os depoimentos de delatores da Odebrecht serão considerados no julgamento (TSE/Divulgação)

TSE: principal questão a ser definida antes da análise do mérito é se os depoimentos de delatores da Odebrecht serão considerados no julgamento (TSE/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 8 de junho de 2017 às 09h40.

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou na manhã desta quinta-feira o terceiro dia do julgamento da chapa Dilma-Temer, que pode cassar o mandato do presidente Michel Temer.

Além da sessão desta manhã, estão previstas outras duas para esta quinta, uma às 14h e outra às 19h.

Na véspera, com uma reunião apenas pela manhã, o TSE encerrou os trabalhos com a conclusão do voto do relator do processo, ministro Herman Benjamin, apenas no que se refere às preliminares -- questões processuais que antecedem o mérito do processo propriamente dito. [nL1N1J418S]

Nesta manhã, a expectativa é que sejam votadas as questões preliminares ainda não decididas, para então o tribunal iniciar a análise do mérito da ação, que julga se houve abuso de poder político e econômico da chapa formada em 2014 pela então presidente Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer.

A principal questão a ser definida antes da análise do mérito é se os depoimentos de delatores da Odebrecht serão considerados no julgamento.

Antes do início da sessão, o advogado Flávio Caetano, que representa Dilma, voltou a bater na tecla de que foi o juiz, no caso Benjamin, quem pediu para ouvir o depoimento de delatores da Odebrecht.

"Não tem nada a ver conosco, foi trazido de ofício", disse.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffMichel TemerCorrupçãoTSEEleições 2014

Mais de Brasil

Em meio à disputa na Justiça, CNH sem autoescola já vale em 16 estados

Litoral Norte de SP terá alerta máximo para temporais na próxima semana

Bolsonaro não passará por novo procedimento nesta sexta, diz boletim médico

Onda de calor: Brasil registra altas temperaturas nos próximos dias