Brasil

TSE estima que 22 milhões usarão biometria em 2014

O recadastramento biométrico deve ser concluído no ano que vem em quatro Estados e 844 municípios de outras unidades da Federação


	Biometria: o principal objetivo, segundo o TSE, é evitar lentidão nos locais de votação e fraudes na apuração dos votos
 (foto/Getty Images)

Biometria: o principal objetivo, segundo o TSE, é evitar lentidão nos locais de votação e fraudes na apuração dos votos (foto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2013 às 14h51.

São Paulo - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estima que 22 milhões dos 140 milhões de eleitores sejam identificados pela biometria nas eleições de 2014. O recadastramento biométrico deve ser concluído no ano que vem em quatro Estados e 844 municípios de outras unidades da Federação, de acordo com informações da Agência Brasil.

Os eleitores das cidades participantes do recadastramento devem comparecer aos pontos de coleta de digitais no prazo definido, a fim de evitar o cancelamento do título de eleitor. O principal objetivo, segundo o TSE, é evitar lentidão nos locais de votação e fraudes na apuração dos votos.

Neste ano, o TSE está na terceira fase do recadastramento. A meta é fazer o registro de 13 milhões de eleitores em 491 municípios. Para 2014, a estimativa do Tribunal é que 22 milhões de eleitores sejam identificados pela biometria, o que inclui os Estados de Sergipe, Alagoas, Amapá, além do Distrito Federal e mais 844 municípios. O número se refere a todas as etapas de recadastramento, que teve início em 2008.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014Política no BrasilTSE

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe