Brasil

Trump deve ouvir cientistas sobre clima, diz príncipe de Mônaco

Grande defensor do meio ambiente, Albert de Mônaco declarou que a retirada dos EUA do Acordo de Paris é "para todos, catastrófica"

Donald Trump: o príncipe declarou que a decisão do presidente dos EUA é "desanimadora" (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump: o príncipe declarou que a decisão do presidente dos EUA é "desanimadora" (Kevin Lamarque/Reuters)

A

AFP

Publicado em 7 de junho de 2017 às 18h43.

O presidente americano, Donald Trump, deveria "escutar os cientistas com mais atenção" a respeito do clima - sugeriu o príncipe Albert de Mônaco, nesta quarta-feira (07) na ONU, após a retirada dos Estados Unidos do Acordo de Paris.

Grande defensor do meio ambiente, Albert de Mônaco discursou na cerimônia de abertura da Conferência sobre os Oceanos, organizada pelas Nações Unidas.

A retirada dos Estados Unidos do Acordo de Paris - sendo o segundo maior poluidor do mundo depois da China - é "para todos, catastrófica", declarou o príncipe em uma coletiva de imprensa.

Questionado a respeito do que gostaria de dizer ao presidente americano, Albert declarou que lhe pediria para "simplesmente ouvir com um pouco mais de atenção os cientistas e as conclusões científicas publicadas há tempos".

A decisão de Donald Trump é "desanimadora", mas, ao mesmo tempo, estimula as empresas e o poder público a "continuarem a batalha contra as mudanças climáticas", disse.

Albert de Mônaco lembrou que o processo de retirada dos Estados Unidos do acordo, firmado por mais de 190 países, pode levar ao menos três anos e meio, e pediu que "todo mundo cruze os dedos" para que Trump reconsidere sua decisão.

Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteDonald TrumpMônacoacordo-de-paris

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed