Troca no comando da PF foi escolha de Jungmann, diz Marun
Marun disse que Jungmann decidiu substituir Segovia pelo delegado Rogério Galloro por conhecer melhor o agora novo chefe da PF
Reuters
Publicado em 27 de fevereiro de 2018 às 20h58.
Última atualização em 28 de fevereiro de 2018 às 12h37.
Brasília - A saída de Fernando Segovia do comando da Polícia Federal foi uma escolha do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que ouviu o presidente Michel Temer sobre a troca na chefia da corporação, disse nesta terça-feira o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.
Marun disse a jornalistas que Jungmann decidiu substituir Segovia pelo delegado Rogério Galloro por conhecer melhor o agora novo chefe da PF.
Ele negou participação política tanto na nomeação quando na substituição de Segovia e refutou que a Lava Jato tenha tido algum papel na decisão de trocar o comando da PF.
Mais lidas
Mais de Brasil
Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico SantiEx-vice presidente da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexualAlíquota na reforma tributária dependerá do sucesso do split payment, diz diretor da FazendaReforma tributária: governo faz 'terrorismo' para impedir novas exceções, diz senador Izalci Lucas