Brasil

Traficantes que matam PMs são covardes, afirma Cabral

Governador do Rio comentou a morte de mais um policial militar, o tenente Leidson Acácio Alves Silva, em favelas pacificadas


	Governador do Rio, Sérgio Cabral: ele disse ainda que está solidário com a família do oficial
 (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Governador do Rio, Sérgio Cabral: ele disse ainda que está solidário com a família do oficial (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2014 às 18h44.

Itatiaia - Ao comentar na tarde desta sexta-feira, 14, a morte de mais um policial militar em favelas pacificadas, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), chamou de covarde o traficante que atirou e matou o tenente Leidson Acácio Alves Silva, de 27 anos, na Vila Cruzeiro, zona norte.

O crime ocorreu no final da noite dessa quinta (13). Cabral disse ainda que está solidário com a família do oficial.

"A PM e a Polícia Civil do Rio vêm fazendo um trabalho brilhante de enfrentamento da marginalidade. O Rio foi o Estado que diminuiu com maior intensidade os índices de homicídios, desde 2007. Na comunidade do Alemão, da Vila Cruzeiro e da Penha, tivemos uma redução significativa do número de homicídios, que era gigantesco. Era o centro de controle do crime organizado. Hoje, a população circula com tranquilidade", afirmou.

"Nessa madrugada, covardemente, os marginais atiram em um PM e fogem. Até nossa chegada ao governo, a PM enfrentava os bandidos e voltava para o quartel, e quem tomava conta dos territórios eram os bandidos. Hoje, quem toma conta dos territórios é a polícia. Vamos pegar esses covardes com a política de inteligência. Prendemos, essa semana, diversos marginais que tentam desordenar o processo de pacificação e não irão conseguir", completou Cabral, ao participar da inauguração de uma fábrica de cobre no município de Itatiaia, no Vale do Paraíba.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroMortesPolícia MilitarPoliciaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSérgio Cabral

Mais de Brasil

Quero ser responsável pela vitória dele, diz Lula no lançamento da candidatura de Boulos em SP

Com esquerda em peso e até bolsonarista, PSD oficializa candidatura de Paes sem definir vice

Vamos colocar a periferia em primeiro lugar, diz Boulos ao oficializar candidatura ao lado de Lula

Fuad e Kassab apostam em discurso moderado e feitos da gestão para reeleição em prefeitura BH

Mais na Exame