Brasil

Traficantes que matam PMs são covardes, afirma Cabral

Governador do Rio comentou a morte de mais um policial militar, o tenente Leidson Acácio Alves Silva, em favelas pacificadas


	Governador do Rio, Sérgio Cabral: ele disse ainda que está solidário com a família do oficial
 (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Governador do Rio, Sérgio Cabral: ele disse ainda que está solidário com a família do oficial (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2014 às 18h44.

Itatiaia - Ao comentar na tarde desta sexta-feira, 14, a morte de mais um policial militar em favelas pacificadas, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), chamou de covarde o traficante que atirou e matou o tenente Leidson Acácio Alves Silva, de 27 anos, na Vila Cruzeiro, zona norte.

O crime ocorreu no final da noite dessa quinta (13). Cabral disse ainda que está solidário com a família do oficial.

"A PM e a Polícia Civil do Rio vêm fazendo um trabalho brilhante de enfrentamento da marginalidade. O Rio foi o Estado que diminuiu com maior intensidade os índices de homicídios, desde 2007. Na comunidade do Alemão, da Vila Cruzeiro e da Penha, tivemos uma redução significativa do número de homicídios, que era gigantesco. Era o centro de controle do crime organizado. Hoje, a população circula com tranquilidade", afirmou.

"Nessa madrugada, covardemente, os marginais atiram em um PM e fogem. Até nossa chegada ao governo, a PM enfrentava os bandidos e voltava para o quartel, e quem tomava conta dos territórios eram os bandidos. Hoje, quem toma conta dos territórios é a polícia. Vamos pegar esses covardes com a política de inteligência. Prendemos, essa semana, diversos marginais que tentam desordenar o processo de pacificação e não irão conseguir", completou Cabral, ao participar da inauguração de uma fábrica de cobre no município de Itatiaia, no Vale do Paraíba.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroMortesPolícia MilitarPoliciaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSérgio Cabral

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua