Brasil

Trabalho de Teori permanecerá para sempre, diz Cármen Lúcia

"A morte põe fim a uma vida, mas não acabam a amizade, a convivência nobre, gentil e fecunda do amigo dos amigos", disse a presidente do STF

Cármen Lúcia: "o sentimento de dor e de saúde servirá de permanente lembrança para os compromissos que marcaram a vida do ministro", completou (Agência Brasil/Reprodução)

Cármen Lúcia: "o sentimento de dor e de saúde servirá de permanente lembrança para os compromissos que marcaram a vida do ministro", completou (Agência Brasil/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de janeiro de 2017 às 21h11.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, disse hoje (19) que o trabalho feito pelo ministro Teori Zavascki permanecerá para sempre. Em nota, a ministra também prestou solidariedade à família do ministro e agradeceu as manifestações de pesar que chegaram a Corte.

"A morte põe fim a uma vida, mas não acabam a amizade, a convivência nobre, gentil e fecunda do amigo dos amigos. Nem a generosidade com todos que caracterizava o ministro Teori Zavascki. O sentimento de dor e de saúde servirá de permanente lembrança para os compromissos que marcaram a vida do ministro, uma responsabilidade nossa, a fim de nos perseverarmos, também em sua homenagem, na mesma trilha", disse a ministra.

Teori morreu na tarde de hoje (19) em um acidente aéreo. O avião que transportava o ministro e mais três pessoas saiu de São Paulo e caiu próximo a Paraty, no Rio de Janeiro.

Mais cedo, os colegas de Supremo, Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, também se manifestam sobre a morte do colega.

Barroso disse que perdeu um "amigo querido". Para Barroso, o país perdeu um "grande homem". "Teori era um homem íntegro, preparado e trabalhador. Perco um amigo querido, que eu recebia em casa com frequência. O Tribunal perde um juiz especialmente vocacionado. E o país perde um grande homem. Somos todos vítimas de uma trapaça da sorte."

O ministro Gilmar Mendes, que está em férias em Lisboa e, disse, por meio de sua assessoria, que está muito abalado e chocado com a morte do colega.

Acompanhe tudo sobre:Cármen LúciaOperação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)Teori Zavascki

Mais de Brasil

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp

Acesso à coleta de esgoto cresce e chega a 69,9% dos domicílios em 2023, diz IBGE