Brasil

Tiros e protestos marcam terceiro dia de ocupação da Maré

Terceiro dia de ocupação do Exército no Complexo da Maré foi marcado por protestos e tiroteios


	Policiais e soldados do Exército durante operação no Complexo de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro: houve dois protestos de moradores no conjunto de favelas
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Policiais e soldados do Exército durante operação no Complexo de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro: houve dois protestos de moradores no conjunto de favelas (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 09h55.

Rio de Janeiro - O terceiro dia de ocupação do Exército no Complexo da Maré, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, foi marcado ontem (7) por protestos e tiroteios.

Segundo nota divulgada pelo Comando da Força de Pacificação Maré, criminosos tentaram atingir os militares em várias ocasiões à noite.

Por volta das 21h, houve dois protestos de moradores no conjunto de favelas: um na localidade da Praça dos 18 e outro na Vila dos Pinheiros.

Na manifestação da Vila dos Pinheiros, os criminosos tentaram metralhar a tropa que fazia o reforço do patrulhamento no local.

Um motociclista foi atingido pelos disparos que, segundo o Comando da Força de Pacificação, foram feitos pelos criminosos.

Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado para o hospital.

Um terceiro protesto, de motoboys, se seguiu ao ferimento do motociclista. Houve ataques aos militares também nas comunidades da Baixa do Sapateiro e do Morro do Timbau.

De acordo com os militares, ninguém foi preso, já que, depois dos tiros, os criminosos fugiram.

Antes dos confrontos e protestos, o Batalhão de Infantaria Paraquedista, que integra a Força de Pacificação, havia registrado a prisão de um homem por porte ilegal de arma. Três jovens também foram detidos por infrações diversas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisProtestosProtestos no BrasilRio de JaneiroViolência policial

Mais de Brasil

Qual o valor da multa por dirigir embriagado?

PF convoca Mauro Cid a prestar novo depoimento na terça-feira

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro

Ajuste fiscal não será 'serra elétrica' em gastos, diz Padilha