Teto desaba em cima de ônibus em túnel na Zona Sul do Rio
Não há registros de feridos e cidade entrou em estado de crise; indicação é evitar circular entre Zona Sul e Barra
João Pedro Caleiro
Publicado em 17 de maio de 2019 às 13h02.
Última atualização em 17 de maio de 2019 às 13h46.
São Paulo — Uma estrutura de concreto do teto do Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, na Zona Sul do Rio De Janeiro , desabou em cima da parte frontal de um um ônibus na tarde desta sexta-feira (17).
Não há registros de feridos. Os Bombeiros estão no local e a Defesa Civil, que já foi acionada, deverá avaliar se há risco novos desabamentos.
Imagens aéreas indicam que houve deslizamento de terra sobre o teto de túnel, quefaz parte do Sistema Zuzu Angel, que liga a Gávea a São Conrado, e passa por baixo do Minhocão, um prédio de moradores.
Houve fechamento da circulação nos dois sentidos do túnel e a prefeitura decretou estado de crise, o mais alto.
A recomendação é que os motoristas evitem trafegar entre a Zona Sul e a Barra da Tijuca. O acesso só pode ser feito pelo Alto da Boa Vista, a Linha Amarela e a Grajaú-Jacarepaguá pois há uma série de outros bloqueios.
A Avenida Niemeyer segue bloqueada desde o fim da tarde de ontem após quedas de barreira e o Túnel Rebouças também teve bloqueios após um acidente que matou uma pessoa nesta manhã.
A cidade já estava em estágio de atenção por conta da chuva e a previsão é que ela continue durante todo o resto do dia.