Brasil

Termômetros chegam a 34ºC em São Paulo

Os índices de umidade estão em torno de 30% na cidade, segundo informações da CGE. Não há previsão de chuva para os próximos dias


	Paulistanos se protegem do sol com sombrinhas: "O tempo estável e seco dificulta a dispersão dos poluentes, o que prejudica a qualidade do ar nos grandes centros urbanos", recomenda o CGE
 (Agência Brasil)

Paulistanos se protegem do sol com sombrinhas: "O tempo estável e seco dificulta a dispersão dos poluentes, o que prejudica a qualidade do ar nos grandes centros urbanos", recomenda o CGE (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2015 às 16h04.

São Paulo - São Paulo está em estado de atenção para a baixa umidade do ar, na tarde desta sexta-feira, 18, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura.

Os índices de umidade estão em torno de 30% na cidade, segundo informações da CGE. Não há previsão de chuva para os próximos dias. O último boletim informa que, às 13h45, a temperatura de São Paulo era de 34ºC.

"O tempo estável e seco dificulta a dispersão dos poluentes, o que prejudica a qualidade do ar nos grandes centros urbanos", recomenda o CGE.

"Para amenizar os efeitos da baixa umidade do ar, as dicas são evitar a prática de exercícios ao ar livre entre 10h e 17h, proteger-se do sol com o uso de bonés, chapéus, óculos escuros e protetor solar, umidificar os ambientes fechados com o uso de toalhas molhadas, baldes com água e vaporizadores e também consumir água à vontade."

De acordo com levantamentos meteorológicos, o tempo deve seguir seco e quente no fim de semana. No sábado, as temperaturas devem oscilar de 20ºC a 34ºC e a umidade pode chegar a 20%.

O domingo paulistano terá mínima de 20ºC e máxima de 33ºC, com umidade relativa do ar variando de 20% a 30%.

Acompanhe tudo sobre:Calorcidades-brasileirasClimaMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pde sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua